
Veterano da Guerra do Golfo, Jack Starks (Adrien Brody) retorna para casa após ficar internado em decorrência de um tiro que levou na cabeça. Acusado de matar um policial, Starks é preso e, por sofrer amnésia, é internado em um hospital psiquiátrico. O médico responsável, Thomas Becker (Kris Kristofferson), utiliza métodos nada convencionais e começa a tratar o paciente com drogas experimentais, deixando-o amarrado em uma camisa de força dentro de uma gaveta de necrotério. No local escuro e isolado, Starks descobre poder viajar no tempo. É aí que conhece a jovem Jackie (Keira Knightley), que poderá desvendar o assassinato do policial.
Semelhante a “Efeito Borboleta”, o filme fracassou nos Estados Unidos e ficou pouco conhecido no Brasil. Uma trama complexa sobre viagem no tempo (vai pro futuro, retorna ao passado) com toques de sadismo e paranóia torna a fita difícil de acompanhar e, por vezes, indigesta. Brody passa boa parte do tempo amarrado em uma camisa de força e suspirando dentro de uma gaveta de necrotério, cobaia de bizarros experimentos do médico interpretado por Kristofferson. Eu, que tenho claustrofobia, fiquei incomodado. Acredito que o público não irá degustar tanto sufoco, sem contar os absurdos da história, que nunca convence. Apenas uma fantasia estranha que, por incrível que pareça, mistura suspense, horror, drama, romance e ficção científica. Disponível em DVD. Por Felipe Brida
Título original: The Jacket
País/Ano: EUA/ALE, 2005
Elenco: Adrien Brody, Keira Knightley, Kris Kristofferson, Jennifer Jason Leigh, Kelly Lynch, Daniel Craig, Brad Renfro, Steven Mackintosh.
Direção: John Maybury
Gênero: Suspense/ Drama
Duração: 103 min.
Venom

Ao tentar socorrer uma idosa em um acidente de carro, caminhoneiro despenca de uma ponte e morre picado por cobras alojadas em uma caixa de vodu, dentro do carro onde ele estava. Um grupo de jovens resolve investigar a morte do homem. Possuído por forças malignas, o caminhoneiro ressuscita de forma monstruosa, disposto a trucidar aqueles que cruzarem seu caminho.
O título nada tem a ver com um dos vilões das histórias de “Homem Aranha”. Aqui, um terror banal, com violência descabida e todos os clichês possíveis. Mal-feito, cheio de sangue falso e besteiras que só o gênero de terror norte-americano voltado para os jovens pode reservar. Pelo fato de o homem-monstro, assim como Jason Voorhees a partir do sexto filme da série “Sexta-Feira 13”, ser indestrutível, esperamos o óbvio: a morte, uma a uma, dos personagens. Uma das soluções encontradas pelos personagens para conter o ser maligno, que é usar o filho dele como boneco de vodu, chega a ser uma das piores idéias já vistas em filme. O diretor Jim Gillespie dirigiu antes apenas dois filmes, ambos fracos – “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado” (1997), que virou sensação e sucesso de público, e “D-Tox” (2002). Disponível em DVD. Por Felipe Brida
Título original: Venom
País/Ano: EUA, 2005
Elenco: Agnes Bruckner, Jonathan Jackson, Laura Ramsey, D.J. Cotrona, Rick Cramer, Meagan Good, Bijou Phillips, Method Man, Pawel Szadja.
Direção: Jim Gillespie
Gênero: Terror
Duração: 85 min.
Nenhum comentário:
Postar um comentário