sábado, 29 de março de 2008

Cine Lançamento

Justiça a Qualquer Preço

A um passo de se aposentar, o agente policial Erroll Babbage (Richard Gere), especialista em investigação de crimes sexuais, será substituído pela novata Allison Lowry (Claire Danes). A missão do policial veterano será treinar a jovem. Porém, o desaparecimento de uma garota fará com que Erroll trabalhe no caso como o último de sua vida. Auxiliado por Allison, o agente policial irá se infiltrar no submundo da prostituição a fim de encontrar o paradeiro da garota sumida.
O primeiro filme de língua inglesa do chinês Wai-Keung Lau (que mudou o nome para Andrew Lau), diretor mais conhecido lá fora pelas fitas de luta e ação, trata de um tema polêmico, mas sem seriedade. Logo na abertura do filme, aponta-se, por meio de pesquisas, o grande número de casos de crimes sexuais registrados nos Estados Unidos. O que poderia ser um estudo digno de um assunto tão delicado dá lugar a um banal thriller com torturadores e sádicos. Não há explicações profundas sobre o comportamento de tais maníacos. O telespectador exigente, como eu, sentir-se-á traído e desanimado, pelo fato de a espera de argumentos fiéis nunca ser alcançada.
Se não bastasse, o personagem do agente veterano vivido por Richard Gere (como está envelhecido!) é perturbado e sofre alucinações que serão justificadas ao longo do filme. Na seqüência final, uma longa cena desagradável de crueldade.
Como ainda não é o filme definitivo sobre crimes sexuais, a temática deverá ser mais bem trabalhada por diretores inspirados.
A cantora Avril Lavigne aparece em uma ponta desprezível como uma garota vítima de violência (ela já havia participado de “Nação Fast Food” e emprestado a voz para a personagem Heather, na animação “Os Sem-Floresta”). Por Felipe Brida

Título original: The Flock
País/Ano: EUA, 2007
Elenco: Richard Gere, Claire Danes, Kadee Strickland, Ray Wise, Russell Sams, Avril Lavigne, Kristina Sisco.
Direção: Andrew Lau (Wai-Keung Lau)
Gênero: Suspense/Policial
Duração: 102 min.

Nenhum comentário: