sexta-feira, 28 de março de 2008

Resenhas & Críticas

Sonhadora

O treinador de cavalos Bob Crane (Kurt Russell) e sua filha Cale (Dakota Fanning) passam a cuidar de uma égua ferida. Ambos desenvolvem um carinho especial para com o animal. Devido à rápida recuperação da égua, pai e filha inscrevem-na na importante competição Breeder’s Cup. A égua recebe o nome de Soñador e torna-se uma das grandes promessas nas pistas de corrida de cavalos.
Na altura do campeonato, o público já deve conhecer o talento da pequena Dakota Fanning, uma atriz de apenas 14 anos que trabalhou em mais de 15 filmes, incluindo “Guerra dos Mundos”, “Amigo Oculto”, “O Gato” e “Chamas da Vingança”. Mais interessante ainda é notar que ela brilha mesmo em filmes menores, como este “Sonhadora”, um drama simples e inspirado em fatos reais.
A fita não vai além de um sensível passatempo para se assistir reunindo toda a família. A narrativa e a sucessão de acontecimentos são moldadas a partir do típico método em que se utilizam mensagens positivas, bem no estilo “nunca desista dos seus sonhos”. Ajudada por um bom elenco, o filme tem seus momentos divertidos, outros emocionantes. Uma boa pedida para se assistir sem compromisso. Disponível em DVD. Por Felipe Brida

Título original: Dreamer: Inspired by a True Story
País/Ano: EUA, 2005
Elenco: Dakota Fanning, Kurt Russell, Elisabeth Shue, Kris Kristofferson, David Morse, Luís Guzman, Freddy Rodríguez, Oded Fehr, Ken Howard.
Direção: John Gatins
Gênero: Drama
Duração: 106 min.

Nenhum comentário: