terça-feira, 9 de abril de 2019

Nota do Blogueiro


"Leavitt, o microbiologista clínico, pensava nos passos de isolamento e identificação. Ele já havia passado por isso antes; era um dos fundadores do grupo, um dos homens que desenvolveram o Protocolo de Análise de Vida. Mas agora, à beira de colocar esse plano em ação, tinha dúvidas".

Trecho do intrigante romance de ficção científica "O enigma de Andrômeda", de Michael Crichton, lançado em 1968. No Brasil ganhou uma caprichada edição com diversas ilustrações pela editora Aleph, com uma capa verde super chamativa (2018, 304 páginas, tradução de Fabio Fernandes). Especializado em livros policiais e de ficção científica, o autor de Jurassic Park traça uma história de mistério e medo envolvendo uma equipe de cientistas que correm contra o tempo para descobrir o paradeiro de um estranho elemento espacial que caiu na Terra junto de um satélite. A população foi dizimada, e este seleto grupo encontra-se numa base de estudos subterrânea, enquanto a catástrofe se alastra pelos continentes.
Techno-thriller de máxima qualidade, a obra literária foi transformada num grandioso filme de 1971, dirigido por Robert Wise, e também em uma minissérie apenas mediana, em 2008. Leitura obrigatória aos fãs do gênero!
Obrigado pelo livro, pessoal da Aleph.



Nenhum comentário: