quarta-feira, 24 de abril de 2019

Nota do Blogueiro


"Malorie está remando pelo que parecem ser três horas. Os músculos de seus braços queimam. A água fria balança no fundo do barco, água que ela mesma jogou, pouco a pouco, cada vez que mergulhava os remos. Alguns minutos atrás, a Menina avisou que precisava fazer xixi. A mãe disse que ela podia fazer. Agora a urina da Menina se mistura à água do rio e Malorie sente algo quente batendo em seus sapatos. Está pensando no homem do barco pelo qual passaram".

Trecho do livro "Bird Box - Caixa de pássaros", um best seller mundial, de 2014, que ganhou um boa versão em filme produzido pelo Netflix no final do ano passado, com Sandra Bullock e John Malkovich, também um enorme sucesso de público. No Brasil o livro saiu em 2015 pela editora Intrínseca, e depois teve uma edição especial com luva trazendo na capa uma cena antológica do filme, quando Malorie foge com os filhos por um barco, com os olhos vedados. Esta nova edição saiu em dezembro de 2018 (272 páginas, tradução de Carolina Selvatici).
A trama envolve uma intensa fuga de uma família em busca de sobrevivência, após estranhas manifestações levarem as pessoas ao suicídio. Uma mãe desesperada e seus dois filhos vedam os olhos para não serem contaminados e poder escapar de um mal que os espreita a todo o momento.
O livro é fascinante, e o filme do Netflix, dirigido pela cultuada cineasta dinamarquesa Susanna Bier, segue a mesma linha. Aos fãs do best seller, uma boa notícia: o autor Josh Malerman confirmou presença na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em setembro!
Obrigado, equipe da Intrínseca, pelo envio do exemplar.





Nenhum comentário: