quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Viva Nostalgia

Mulher Nota 10

O compositor quarentão George Webber (Dudley Moore) vive um bom relacionamento com sua namorada Samantha (Julie Andrews). Certo dia, é “atacado” pela crise da meia-idade quando se apaixona pela atraente Jenny (Bo derek), mulher bem mais nova que ele. Desesperado, sai em uma busca frenética para conquistar a nova paixão.
Uma comédia de Blake Edwards (diretor da maior parte dos filmes da série “A Pantera Cor-de-Rosa”) que fez bastante sucesso em todo o mundo. Concorreu a dois prêmios Oscar (melhor trilha sonora para Henry Mancini – compositor dos filmes de Edwards – e melhor canção). Agradável e fácil de ver, a fita é mais apropriada para o público acima dos 40, que irá se identificar com as situações. Firmou a carreira da até então desconhecida Bo Derek (que só havia feito, no ano anterior, o filme “Orca – A Baleia Assassina”). Uma atriz bonita e carismática, mais lembrada por esta fita, já que depois nunca mais se envolveu em projetos importantes.
Talvez o maior escorregão do filme esteja no final, logo após o encontro de George e Jenny, sob o som de “Bolero de Ravel”, uma seqüência famosa e bastante engraçada. Termina de forma brusca e sem reviravoltas. Talvez esta seja a intenção, retratar as conseqüências das paixões desenfreadas e das traições do mundo moderno. (Por Felipe Brida)

Título original: 10
País/Ano: EUA, 1979
Elenco: Dudley Moore, Julie Andrews, Bo Derek, Robert Webber, Dee Wallace, Sam J. Jones, Brian Dennehy, Don Calfa.
Direção: Blake Edwards
Gênero: Comédia/ Romance
Duração: 122 min.

Nenhum comentário: