domingo, 24 de fevereiro de 2008

Comentários do Blogueiro


Fique atento! Neste domingo será realizada a maior festa da cinematografia mundial: a 80ª edição do Oscar. A transmissão do evento, que acontece no Kodak Theater (Hollywood, Los Angeles), ficará por conta da Rede Globo, TNT e E!. Como havia comentado anteriormente, o canal TNT exibirá a festa por completo, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Já a Globo, devido à grade da programação, irá transmitir o Oscar somente após o Big Brother 8, ou seja, boa parte do evento já estará comprometida. E o canal E! estará transmitindo a festa desde às 21 horas, quando as celebridades chegam ao tapete vermelho. O mesmo canal também vai mostrar a festa dos artistas após o Oscar, previsto para às 3 horas. Ao lado, pôster oficial da 80ª edição do Oscar.

Por falar em premiação, o filme brasileiro Estômago, dirigido por Marcos Jorge, levou ontem dois prêmios no encerramento da 11ª edição do Festival Internacional de Cinema de Punta del Este, realizado no Uruguai. As categorias vencidas foram melhor filme e melhor ator (João Miguel). “Estômago” conta a história de um cozinheiro que se destaca no ramo da culinária devido aos seus dotes especiais.
Outros filmes brasileiros também se destacaram. “Jogo de Cena”, de Eduardo Coutinho, levou a estatueta de melhor documentário, e “O Brilho dos meus Olhos”, dirigido por Allan Ribeiro, ficou com o prêmio de melhor curta-metragem. O ator João Miguel, além de levar o prêmio de melhor ator por Estômago, também ganhou na mesma categoria, pelo filme “Mutum”, de Sandra Kogut. 17 longas-metragens de 10 países foram selecionados para o festival, que teve início no domingo passado, dia 17. Dentre eles, “Sangue Negro”, que concorre a oito categorias no Oscar 2008. (Por Felipe Brida)

Nenhum comentário: