terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Cine Lançamento

Peço desculpas aos leitores, pois não tive tempo de postar as resenhas até sexta-feira, conforme havia prometido. Mas agora disponibilizo três textos enquadrados no “show de horrores”! Lembram que comentei sobre filmes de suspense e terror lançados recentemente? Foi uma semana de amargar. Cada filme ruim, meu Deus! Vale lembrar que resenha e crítica servem para indicar ou não filmes a serem vistos. Neste caso, um alerta para afugentar os cinéfilos. E amanhã posto o restante. Boa leitura.


Temos vagas

Após a morte do filho pequeno, Amy (Kate Beckinsale) e seu marido David (Luke Wilson) resolvem viajar. Até que chegam a um lugar isolado e desconhecido, e o pior acontece: o carro quebra. Sem opções, param em um motel próximo, gerenciado por um estranho homem chamado Mason (Frank Whaley). Naquela noite o jovem casal irá enfrentar seus piores pesadelos, quando descobrem que o motel, na verdade, é palco de torturas e assassinatos macabros. E tudo gravado por câmeras escondidas.
Um thriller com jeitão de “Psicose”, só que fraco e desnecessário. Difícil entender como bons atores, no caso Kate Beckinsale e Luke Wilson, participam de projetos tão duvidosos. História velha, situações recheadas de clichês, violência gratuita. Para ser franco, a única coisa que me atraiu no filme foi o arranjo diferente utilizado nos créditos iniciais. O resto, pura bobeira. E ao contrário do que algumas pessoas disseram, este thriller está longe, mas muito longe de ser uma homenagem à grande obra de Alfred Hitchcock.

Título original: Vacancy
País/Ano: EUA, 2007
Elenco: Kate Beckinsale, Luke Wilson, Frank Whaley, Ethan Embry, Scott G. Anderson, Mark Casella.
Direção: Nimród Antal
Gênero: Suspense/Terror
Duração: 80 min.


Sombra da Morte

Seis anos após presenciar a irmã mais velha morrer em um acidente de carro, Christy (Nora Zehetner) retorna à sua cidade natal. Ainda traumatizada e sob tratamento psicológico, a jovem é assombrada por estranhas visões envolvendo a morte da irmã. Com a ajuda de uma sobrinha, que também passa a ter pressentimentos, Christy irá investigar a ligação dos fatos.
Imaginem um filme mal feito, com elenco ruim e uma história “batida” sobre assombrações. Pronto, este é exemplo perfeito. Não tem como não ficar irritado diante da inexpressividade e do amadorismo dos atores. A atriz Nora Zehetner, que interpretou a personagem Eden McCain em oito episódios da primeira temporada da série “Heroes”, em 2006, é péssima. Se fosse diretor de cinema, nunca a contrataria. A conclusão é uma bobeira só. “Sombra da Morte” é o primeiro filme do diretor Dagen Merrill. O DVD foi lançado recentemente pela MTV Films em parceria com a Paramount. Mas para que assistir?

Título original: Beneath
País/Ano: EUA, 2007
Elenco: Nora Zehetner, Brenna O’Brien, Carly Pope, Don S. Davis, Matthew Settle, Gabrielle Rose.
Direção: Dagen Merrill
Gênero: Terror
Duração: 82 min.



Noites de Agonia

Deprimido e recém-divorciado, John Hare (Stuart Laing) muda-se para uma casa isolada e aparentemente tranqüila. Só que sons assustadores e vibrações do além começam a tomar conta do local, o que faz Hare desconfiar que não está sozinho no novo lar.
Outro filme pavoroso que tiveram a capacidade de lançar em DVD. O estúdio – Platina Filmes – deve ter pirado ao permitir levar ao mercado uma fita vergonhosa. Um terror inglês de quinta categoria, com cenários feios (parecem filmados em fundo de quintal sujo). Uma história que já começa mal e só tende a piorar. Como sempre em fitas do gênero, um final tido como “surpresa”. A fita tem participação da atriz Nina Sosanya (de “Manderlay”) É o primeiro filme dirigido por Sean Hogan. E nós, adoradores do cinema, torcemos para que este diretor largue mão de burrices e vá se empenhar em projetos mais criativos. (Por Felipe Brida)

Título original: Lil Still/ The Haunting of #24
País/Ano: Inglaterra, 2005
Elenco: Stuart Laing, Robert Blythe, Nina Sosanya, Susan Engel, Tim Barlow.
Direção: Sean Hogan
Gênero: Terror
Duração: 80 min.

Nenhum comentário: