Mostra de Cinema de SP anuncia programação 2025
A abertura do evento será no dia 15/10, na Sala São Paulo, para convidados. Lá haverá a exibição do curta-metragem ‘Como fotografar um fantasma’, do diretor e roteirista ganhador do Oscar Charlie Kaufman, que estará no evento – o cineasta ministrará, na Mostra, uma masterclass. Em seguida será exibido o longa ‘Sirât’, de Oliver Laxe, vencedor do prêmio do júri do Festival de Cannes – duas atrizes do filme, Stefania Gadda e Jade Oukid, estarão na sessão. Na cerimônia, a cineasta martinicana Euzhan Palcy receberá, em mãos, o Prêmio Humanidade – e uma retrospectiva de sua obra será realizada ao longo da Mostra. O quadrinista Mauricio de Sousa subirá também ao palco para receber o Prêmio Leon Cakoff – na Mostra será exibido o longa ‘Mauricio de Sousa, o filme’, uma biografia dele.
O cineasta iraniano Jafar Panahi virá a São Paulo para apresentar o seu filme mais recente, ‘Foi apenas um acidente’, vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes deste ano. Ele também receberá o Prêmio Humanidade e fará uma conversa com o público. A diretora e atriz Rebecca Miller também virá para a Mostra onde fará uma masterclass, além de exibir o seu primeiro longa, ‘Angela: Nas asas da imaginação’ (1995).
O longa ‘Jay Kelly’, produção da Netflix do diretor Noah Baumbach, será o filme de encerramento da 49ª Mostra, que será exibido após a cerimônia de premiação da edição, em 30/10.
As vendas de permanentes e dos pacotes terão início a partir das 9h do dia 11/10, pelo aplicativo do festival, disponível para download no dia 10, e também pelo site da Velox Tickets.
Mais informações sobre a Mostra de SP 2025 em https://mostra.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário