sexta-feira, 16 de maio de 2008

Cine Lançamento

Hitman – Assassino 47

Treinado para ser um insigne matador de aluguel, o agente 47 (Timothy Olyphant) utiliza a agilidade e a ousadia para eliminar seus alvos. Na Rússia, uma operação mal-sucedida com o objetivo de matar o presidente faz com que 47 seja envolvido em um perigoso golpe político. Perseguido pela Interpol e por militares russos, o matador quer vingança contra aqueles que organizaram o plano contra ele.
Esperava-se mais deste filme de ação baseado na série de jogos de videogame “Hitman”, criado pela empresa de jogos inglesa Eidos Interactive e lançado pela primeira vez em 2000. Com enredo que lembra livros de Tom Clancy ambientados na Guerra Fria, a trama é confusa e cheia de personagens mal aproveitados. O ator Timothy Olyphant, o matador 47, aqui ficou parecido com um boneco de plástico, sem expressões ou movimentos faciais, assemelhando-se a um personagem de jogo de videogame! Nem mesmo as infinitas seqüências de tiroteio e luta, rodadas em uma câmera frenética, são bem boladas. Há ainda um pequeno romance, chocho por sinal.
47 faz referência aos dois últimos dígitos de um código de barra marcado na nuca raspada do agente, número da inscrição dele na corporação que recruta os matadores.
Uma produção cara (U$ 70 milhões) com resultado fraco e nada excepcional. Os fãs do jogo poderão curtir mais. Em DVD. Por Felipe Brida

Título original: Hitman
País/Ano: EUA/França, 2007
Elenco: Timothy Olyphant, Dougray Scott, Olga Kurylenko, Robert Knepper, Ulrich Thomsen.
Direção: Xavier Gens
Gênero: Ação
Duração: 93 min.

Nenhum comentário: