sábado, 3 de maio de 2008

Cine Lançamento

Os Indomáveis

O rancheiro Dan Evans (Christian Bale) enfrenta problemas financeiros e em breve será expulso da fazenda onde vive com a família. Quando fica sabendo que o perigoso bandido Ben Wade (Russell Crowe) fora preso após assaltar uma diligência, Evans se oferece para integrar um grupo de homens para levar o criminoso até uma cidade distante, onde, por lá, irá passar o trem das 3 e 10 para Yuma, cidade esta em que Wade será condenado pelos crimes. Para o trabalho, o rancheiro receberá uma boa recompensa. No entanto, no caminho, o destemido bando de Wade irá montar emboscadas para resgatar o líder.
Recebeu duas indicações ao Oscar deste ano (mixagem de som e trilha sonora) este empolgante faroeste, refilmagem de “Galante e Sanguinário” (com mesmo título em inglês, “3:10 to Yuma”, e lançado em 1957) e dirigido pelo regular James Mangold (aquele de “Cop Land”, “Kate & Leopold”, “Garota, Interrompida” e “Johnny & June”, entre outros). O enredo é ágil e bem explicativo, com seqüências de muito tiroteio e perseguições. Há uma variedade de personagens interessantes – logo na primeira cena do filme o rancheiro Dan Evans exibe uma perna decepada, enquanto Russell Crowe encarna o pistoleiro matador quieto e de atitudes instintivas, no estilo dos personagens calados, violentos e “sem nome” de Clint Eastwood. E o ator Ben Foster ficou assustador na pele de Charlie Prince, sanguinário braço-direito de Wade, Tem até um Peter Fonda velho e uma rápida participação (são apenas segundos!) de Luke Wilson, irmão mais novo de Owen Wilson. A trilha sonora de Marco Beltrami, que intercala momentos ora sutis ora nervosos, acompanha o ritmo e é outra atração à parte.
Porém, o gênero faroeste saiu de moda há anos, e, assim, o filme corre o risco de ser rejeitado pelo público. Uma pena! Como sou fã inveterado de western, “Os Indomáveis” me arrebatou do começo ao fim. E que final espantoso, não? Recomendação de primeira. Lançado em DVD em abril passado. Por Felipe Brida

Título original: 3:10 to Yuma
País/Ano: EUA, 2007
Elenco: Christian Bale, Russell Crowe, Logan Lerman, Peter Fonda, Dallas Roberts, Ben Foster, Gretchen Mol, Vinessa Shaw, Alan Tudyk, Luke Wilson.
Direção: James Mangold
Gênero: Faroeste
Duração: 122 min.

Um comentário:

Simples Assim disse...

Olá Felipe...te encontrei por mero acaso e concordo que este filme me trouxe saudade...haha
E realmente é um grande filme que nos remete a valores esquecidos em nossa sociedade contemporânea...infelizmente.
Mas um brinde pois ainda existem diretores como James Mangold que arriscam um faroeste hoje.
Boa pedida, adorei.
Abraços e boa semana.