segunda-feira, 24 de junho de 2019

Resenha Especial



Assassino profissional

Gon (Dong-Gun Jang) foi criado por mafiosos para se tornar um assassino profissional. Ele é contratado para a difícil missão de matar a mãe de uma garota que pouco antes ele assassinou por engano. O alvo, Mo-kyeong (Min-hee Kim), é a esperta gestora de uma empresa envolvida numa grande teia de conspiração.

A Coreia do Sul marca território, desde o início dos anos 2000, no cinema de ação, com suas fitas eletrizantes e poderosas que dão espaço para novos cineastas de lá, além de influenciar tantos outros pelo mundo afora. “Mr. Vingança” (2002), “Oldboy” (2003), “A vilã” (2017) e este “Assassino profissional” (2014) são exemplos nítidos desse tipo de produção cinematográfica. Boa parte deles chegam ao Brasil, via DVD ou streaming, Netflix etc
O filme em questão é ardiloso, concebido sob um roteiro complexo, imbricado de tramas paralelas com cenas de ação eficientes e violência gráfica própria dos coreanos. Tem tiroteios sem parar, pancadaria, sangue espirrando, mas também tem um lado mais emotivo quando explica as origens do protagonista, o matador furioso e seu passado de abandono. Aproveite cada segundo, pois o resultado é joia!


Do roteirista e diretor Jeong-beom Lee, de “O homem de lugar nenhum” (2010), “Assassino profissional” traz a atriz mais famosa hoje do país, Min-hee Kim, de “A criada” (2016), “Na praia à noite sozinha” (2017) e “A câmera de Claire” (2017), num papel secundário de destaque para a história.

Assassino profissional (U-neun nam-ja). Coreia do Sul, 2014, 116 minutos. Ação. Colorido. Dirigido por Jeong-beom Lee. Distribuição: Flashstar

Nenhum comentário: