terça-feira, 4 de junho de 2019

Dica de Filme


Pronto para recomeçar

A vida de Nick (Will Ferrell) está de cabeça para baixo. Por causa do alcoolismo foi abandonado pela esposa e perdeu o emprego. Visando o recomeço, coloca à venda no gramado de casa objetos pessoais, o que o aproxima de uma vizinha e de um garoto que querem ajudá-lo nessa nova fase de mudanças.

Comediante de primeira linha, indicado a dois Globos de Ouro, de filmes como “O âncora” (2004), “Os produtores” (2005) e “Pai em dose dupla” (2015), Will Ferrell deixa o humor de lado para viver um personagem dramático, um alcoólatra em fase de recuperação, arruinado pela separação e pela perda do trabalho, que quer dar a volta por cima. Arriscou um papel diferente de sua longa carreira, e o resultado é bom, numa fita independente baratinha, acima da média, que traz coadjuvantes de renome como Laura Dern, Rebecca Hall e Michael Peña.
Baseado num conto de Raymond Carver (1938–1988), escritor dos originais que inspiraram os filmes “Birdman ou (A inesperada virtude da ignorância) (2014) e “Short Cuts – Cenas da vida” (1993), é um drama linear, leve para um tema que poderia ser pesado, com muitos diálogos e pouquíssima trilha sonora, com um bom ator que segura as pontas nesse único filme dirigido e escrito por Dan Rush. Eu gostei e recomendo, mas é para público específico que não reclama de filmes lentos, de pegada autoral.

Pronto para recomeçar (Everything must go). EUA, 2010, 96 min. Drama. Colorido. Dirigido por Dan Rush. Distribuição: Playarte Home Video

Nenhum comentário: