domingo, 16 de junho de 2019

Cine Lançamento



A morte te dá parabéns 2

A sarcástica estudante Tree Gelbman (Jessica Rothe) escapou da morte após enfrentar um looping eterno, em que revivia o dia do aniversário, e na data festiva era assassinada por um bandido mascarado. Dois anos se passaram, e agora ela e seus amigos universitários terão de fugir novamente do psicopata com máscara de bebê, caindo nas garras de um novo looping.

Sequência curiosa e divertida do terrir “A morte te dá parabéns”, um pequeno sucesso nos cinemas em 2017, de novo produzido pela Blumhouse, os mesmos estúdios de uma safra positiva de fitas de horror, como “Corra!” e “Fragmentado”. Esta vívida continuação traz o diretor e todo o elenco do filme 1, subvertendo os acontecimentos do anterior de forma brilhante.
Tree e os amigos Carter e Ryan se deparam com um novo looping, que agora atinge não só a garota, mas os rapazes também. O trio terá de fugir da morte a todo custo, para descobrir quem é o assassino e, logicamente, o porquê de reviverem sempre o dia da morte.
A sacada foi terem incrementado no terrir o gênero ficção científica, que dá um impacto danado na trama, além de pitadas de drama e romance, com foco em outros pontos de vista, no caso os dois personagens masculinos que no primeiro filme eram secundários – destaque para Ryan, o garoto oriental, que na abertura já descobre ter o mesmo poder de morrer e voltar, num looping interminável.


Haverá surpresas incríveis sobre uma máquina do tempo, ideia original para uma fita de terror, que trata de situações sobre viagem no tempo e de um outro tema que está em moda no cinema, os multiversos (ou universos paralelos). Continuam as mortes violentas, muito sangue, no estilão do cinema slasher que predominou nos Estados Unidos nos anos 80 (a ideia era simples: um assassino mascarado matando inocentes com armas variadas, cuja identidade só é desvendada nos minutos finais).
Inventivo, empolgante, tem um bom clima de mistério suavizado pelo humor negro em momentos oportunos, com um bom trabalho dos atores principais. Engraçado, não teve a bilheteria do primeiro (que havia sido sucesso, se pensarmos que era uma fita barata e independente), ficando de fora do ranking norte-americano, já que nos EUA consome-se bem fitas como essa.
Quem não viu na telona, pode assistir agora em DVD ou nas plataformas digitais; é o lançamento da semana da Universal Pictures. O DVD tem extras bacanas, como erros de gravação, making of e cenas excluídas.

A morte te dá parabéns 2 (Happy death day 2U). EUA/Japão, 2019, 99 min. Terror/Suspense. Colorido. Dirigido por Christopher Landon. Distribuição: Universal Pictures

Nenhum comentário: