sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Cine Lançamento

.

Sexo sem compromisso

Avessa a sentimentos maiores quando o assunto é relacionamento amoroso, a médica Emma (Natalie Portman) está carente de carinho e sexo. Para aliviar a tensão, propõe ao amigo Adam (Ashton Kutcher), um rapaz sensual que descobre que o pai (Kevin Kline) está ficando com sua ex-namorada, um acordo superinusitado: sexo sem compromisso. Em encontros casuais, baladas e no cinema, topam viver uma intensa amizade colorida. Mas até que ponto duas pessoas que realmente se gostam conseguirão lidar com isto?

Agradavel comédia romântica com dois atores com química interpretando personagens carentes que ultrapassam os limites da amizade ao encarar curtições amorosas. A ganhadora do Oscar por ‘Cisne negro’, Natalie Portman, tem destaque carismático como a médica workaholic fracassada em relacionamentos - bonita, ela cativa os homens, mas foge de namoros sérios. Do outro lado da moeda, Ashton Kutcher, ator de inúmeras comédias teen, faz o bonitão que está na seca e de repente é pego de surpresa quando vê o pai (Kline, em papel imperceptível) assumir compromisso com sua ex, uma garota muito atraente. E com a proposta em jogo, ambos iniciam um enrolado caso livre, sem pé nem cabeça, daqueles que, quando um tem vontade de sexo, telefona para o outro e corre para o lugar marcado.
O criador de “Os caça-fantasmas”, Ivan Reitman (pai do promissor cineasta Jason Reitman), assina a direção depois de seis anos afastado das telas, desde a fraca comédia “Minha super ex-namorada”. Nesse seu novo filme, mais voltado ao público feminino, abandona qualquer pretensão ou explora recursos brilhantes. Pelo contrário, conta uma história apenas bonitinha baseada num roteiro com situações bastante previsíveis, sem novidades. Ou seja, está de bom tamanho como um rápido entretenimento.
Vale mesmo pelo charme encantador de Natalie que, ao lado de Kutcher (ator que sempre tive restrições, mas que aqui não está abobalhado como de costume), forma um casal fotogênico vivendo um relacionamento ultramoderno. Por Felipe Brida

Sexo sem compromisso
(No strings attached). EUA, 2011, 108 min. Comédia romântica. Dirigido por Ivan Reitman. Distribuição: Paramount Pictures

Nenhum comentário: