quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cine Lançamento

.

Como você sabe

Desempregada, a jovem Lisa Jorgenson (Reese Witherspoon) reencontra-se com um antigo amigo chamado George (Paul Rudd), por quem se apaixona. Enquanto o rapaz lida com sérios problemas financeiros na firma do pai (Jack Nicholson), Lisa enfrenta uma crise tamanha com o atual namorado, Matty (Owen Wilson). Não querendo abandonar nenhum dos dois, ela decide manter um complicado triângulo amoroso.

Fracasso total de bilheteria, que por pouco não manchou de vez a carreira do diretor bissexto James L. Brooks, um dos criadores do sucesso de TV “Os Simpsons”. Dirigiu duas obras notórias do cinema, “Laços de ternura” (1983 – premiado com vários Oscars) e a irresistivel comédia “Melhor é impossível” (1997), mas que ultimamente deu para trás com “Disposto a tudo” (1994) e “Espanglês” (2004). Para se ter noção “Como você sabe” custou U$ 130 milhões (um absurdo para os padrões), rendendo pouco mais de U$ 30 milhões.
O defeito: uma comédia romântica apagada, com elenco deficiente. Não faz rir, não causa frisson nenhum justamente por faltar ânimo romântico.
Nunca tive paixão por Reese e Owen Wilson, o casal da fita. E aqui ambos ficam inertes, como o elenco em geral. Paul Rudd tenta melhorar as piadas (o melhorzinho da fita), e o monstro sagrado Jack Nicholson, por incrível que possa parecer, pasmem, nem sentimos sua presença. Ele interpreta o pai rico de George (Rudd), com sinais de desânimo, sem contar o cansaço.
Enfim, um filme pequeno que não acertou, que cairá no esquecimento. Por Felipe Brida

Como você sabe
(How do you know). EUA, 2010, 121 min. Comédia romântica. Dirigido por James L. Brooks. Distribuição: Sony Pictures

Nenhum comentário: