sábado, 9 de maio de 2020

Cine Lançamento


No Netflix

Você nem imagina

A estudante Ellie (Leah Lewis) faz trabalhos escolares para ajudar nas despesas de casa. Introspectiva, ela nutre uma paixão secreta por uma menina do colégio, Aster (Alexxis Lemire). Os dias passam lentos até que Paul (Daniel Diemer), um garotão desastrado da escola, pede a Ellie para ajudá-lo com uma carta de amor endereçada a alguém muito especial. 

Aos românticos que não gostam de filmes óbvios, eis aqui uma boa produção do Netflix, que lá estreou há uma semana. A história baseia-se nas experiências da cineasta americana de origem chinesa Alice Wu, que escreveu e dirigiu esse seu segundo longa-metragem, 16 anos depois de “Livrando a cara” (2004).
Alice é assumidamente gay, e a personagem trazida ao filme é um retrato dela quando estudante, uma garota introvertida, com poucos amigos, que desenvolve um amor platônico por outra menina. Ainda não se encontrou direito, tem medo de contar a verdade à colega, ou seja, esconde a homossexualidade. Quando se aproxima de um rapaz da escola, desajeitadão, um possível triângulo amoroso servirá de base para as consequências da vida do trio, Ellie, Aster e Paul.


É um drama romântico com boa evolução narrativa, que foge do convencional dos filmes americanos de mesmo teor, tem uma pegada leve, focada nos anseios das paixões adolescentes, e o plus, a temática LGBT (que tanto precisa ser trazida para o cinema). Ninguém conhecido no elenco, porém os atores centrais mandam bem, e já garantem espaço no seleto rol do cinema independente.
Ganhador de um prêmio revelação no Festival de Tribeca de 2020, o filme, acredito eu, terá lugar entre o público brasileiro.

Você nem imagina (The half of it). EUA, 2020, 104 minutos. Drama/ Romance. Colorido. Dirigido por Alice Wu. Distribuição: Netflix

Nenhum comentário: