sábado, 30 de julho de 2011

Resenha

.

Embarque imediato

O jovem Wagner (Jonathan Haagensen) sonha em viver fora do país. Quando tenta fugir clandestinamente no aeroporto, a chefe das aeromoças Justina (Marília Pêra) o impede. Mesmo com a grande diferença de idade, ela, que mantém um relacionamento infeliz com o agenciador de modelos obesas Fulano (José Wilker), fica interessada em conhecer Wagner mais de perto. Só que o rapaz já tem namorada. Será que os planos amorosos de Justina descerão pelo ralo?

Primeiro longa-metragem do inexperiente diretor Allan Fiterman, que erra a mão ao se deixar levar por um roteiro fraco, com piadas sem graça, que nunca fazem rir. Não há menor lógica nos acontecimentos (o romance entre a aeromoça de meia-idade e o garotão, por exemplo), e tudo é encarado como uma chanchada no estilo batido do humorístico “Zorra total”.
Desperdiça o talento da grande atriz Marília Pêra (num papel ingrato, de peruca Channel, maquiada de maneira esquisita), que se esforça para manter a pose. Se alguém tenta salvar a fita, Marília encara a ardilosa missão. Ao mesmo tempo José Wilker fica à vontade, interpretando um discutível sujeito amalucado, de nome Fulano, o agenciador que tem fetiche por gordinhas – e que, para satisfazer seus desejos, aproveita-se delas.
A própria história não chama a atenção, é previsível e não faz muito sentido. Fracasso de público, a comédia não acertou; como resposta, recebeu críticas pesadas, que acabam sendo unânimes. Não é por menos. Por Felipe Brida

Embarque imediato
(Idem). Brasil, 2009, 87 min. Comédia. Dirigido por Allan Fiterman. Distribuição: Europa Filmes

Nenhum comentário: