sábado, 9 de julho de 2011

Cine Lançamento

.

Santuário

Grupo de expedicionários inicia uma descida a uma misteriosa caverna chamada de “Santuário”, no meio de uma floresta inóspita. No caminho, os membros da equipe, liderada pelo aventureiro Frank (Richard Roxburgh), sofrem um incidente, perdendo contato com o mundo exterior, o que os deixa isolados por vários dias. O grupo então arma estratégias para escapar do local.

Aventura corriqueira rodada por um diretor de origem australiana desconhecido no mundo do cinema (Alister Grierson só dirigiu alguns curtas). O nome do famoso cineasta bilionário James Cameron na produção tenta dar destaque para a fita, já que ele foi responsável por produções caras e de grande bilheteria, como “Titanic” e “Avatar”. Só que a menção de Cameron não traduz muita coisa, devido ao filme ser médio, com um elenco duvidoso cheio de jovens atores fracos.
A ação ronda uma equipe de expedicionários que adentra uma caverna abaixo d’água, no alto de uma floresta perdida. Eles ficam ilhados após uma forte tempestade que termina com a pane no circuito de comunicação. E daí para frente o grupo faz das tripas coração pra sair com vida do escuro da caverna.
Tem um ritmo ágil com breves momentos de tensão (a do primeiro afogamento nos deixa aflito), no entanto fica um gostinho de entretenimento descartável, com pouquíssimos efeitos visuais e mote de enredo já visto outras vezes no cinema (“Abismo do medo” e “O segredo do abismo” têm resultados com impactos maiores). Não chega a ser um desastre, mas uma aventura menor, passageira e de pouca originalidade. Por Felipe Brida

Santuário (Sanctum). EUA/Austrália, 2011, 109 min. Aventura. Dirigido por Alister Grierson. Distribuição: Paris Filmes

Nenhum comentário: