domingo, 3 de julho de 2011

Cine Lançamento

.

Roqueiros

O cotidiano de um grupo de jovens skatistas e punks latinos na periferia de Los Angeles, envolvidos em sexo, droga, assassinatos e confusões com a polícia.

Lembrado pelo polêmico filme sobre drogas “Kids” (1995), o cineasta junkie Larry Clark caiu no esquecimento depois de fitas menores que foram fracasso de público. Como projeto pessoal, rodou em 2005 esse curioso “Roqueiros”, com roteiro dele mesmo, que é um panorama sobre os skatistas de origem latina que moram na linha divisória entre a parte glamourosa e pobre de Beverly Hills, em Los Angeles. Portando a câmera nos ombros e utilizando recursos mínimos de cinema, acompanha a difícil rotina dos joens em meio à violência e drogas. Tudo contado de forma natural, sem o impacto febril visto em “Kids”.
A fita mistura documentário (inúmeras cenas reais em locações) e atuação de atores que nada mais são do que eles próprios, ou seja, o personagem é o elenco real. Assim Clark transmite um retrato fiel daquela tribo urbana composta por skatistas e punks em busca de seus sonhos e prazeres – o engraçado é que de roqueiros não têm nada, como o infeliz título brasileiro sugere.
Ao longo do filme os jovens exibem um pouco do dia-a-dia com a família desestruturada, os namoros supérfluos e o hobby do skate, e ao mesmo tempo os acercam a violência de gangues rivais e a rebeldia que germina no corpo frágil de cada um.
Desconhecida do grande público, chega às locadoras pela Europa Filmes essa fita independente, curiosa e bem realista. Principalmente a moçada deve conhecer e refletir. Em DVD. Por Felipe Brida

Roqueiros (Wassup rockers). EUA, 2005, 111 min. Drama. Dirigido por Larry Clark. Distribuição: Europa Filmes

Nenhum comentário: