quarta-feira, 4 de março de 2009

Cine Lançamento


Os estranhos

Numa noite tranqüila, o casal Kristen (Liv Tyler) e James (Scott Speedman) viaja com destino à casa de veraneio dos pais do rapaz. Eles passam por uma crise no relacionamento, e tentarão se reconciliar durante a estadia. Só que naquele dia a vida do casal correrá risco com a chegada de três pessoas mascaradas e armadas com facas e machados.

Inspirado em fatos reais, “Os estranhos” é uma fita de terror com boas doses de suspense e susto, conduzido por um clima de tensão no estilo “Halloween”. Apesar do tema saturado sobre maníacos que se escondem atrás de máscaras, cumpre seu papel como entretenimento.
Constrói-se o filme com poucas tomadas e somente dois personagens-chave – a história envolve apenas um casal e se desenrola no interior de uma casa isolada.
Logo nos letreiros iniciais, fiquem atentos com o aviso “até hoje não se sabe ao certo o que ocorreu naquela noite”. Isto porque alguns acontecimentos não são explicados na trama, a exemplo os motivos que levaram os assassinos – aparentemente uma família, composta por pai, mãe e filha – a invadir o local para atacar os namorados.
Dirigido pelo estreante Bryan Bertino, a maior falha da produção vem com a fotografia escura, que chega a aborrecer em determinadas seqüências de perseguição.
Como resultado tem-se uma fita de rotina, que não faz feio e deverá agradar os fãs do gênero. Longe de ser marcante, reserva uma discutível conclusão nada convencional. Assistam e percebam se estou errado.
De rosto tímido, Liv Tyler nunca foi boa atriz, mas aqui não está mal no papel da protagonista que tenta fugir das mãos dos doentios criminosos. Por Felipe Brida

Título original: The strangers
País/Ano: EUA, 2008
Elenco: Liv Tyler, Scott Speedman, Glenn Howerton, Gemma Ward.
Direção: Bryan Bertino
Gênero: Terror
Duração: 87 min.
Lançamento: Segunda quinzena de fevereiro
Distribuidora: Paris Filmes/ Universal Pictures

Um comentário:

Anônimo disse...

Este filme é um lixo. Não recomendo.