domingo, 8 de março de 2009

Cine Lançamento


Resident Evil: Degeneração

Presas em um aeroporto, pessoas são atacadas por zumbis sedentos por sangue e carne humana. O caos está instalado em Raccoon City, cidade devastada por um incidente envolvendo grotescas experiências genéticas e poderosos mísseis.

Lançada em 1996, a hoje poderosa franquia de jogos de videogame “Resident Evil” virou sensação entre jovens do mundo inteiro. Tamanho o sucesso que a empresa japonesa Capcom, responsável pela criação e domínio dos jogos, liberou os direitos para a produção da cinessérie homônima, lançada em 2002. Irregulares, os três filmes feitos em Hollywood baseados no violento jogo sobre zumbis frutos de uma experiência genética mal sucedida não satisfizeram o gosto dos fãs. Críticos de cinema também não avaliaram positivamente tais fitas, estreladas por Milla Jovovich.
Para reverter a fórmula, a Capcom, em parceria com a Sony Pictures, assumiu a produção dessa animação, inteiramente rodada em computação gráfica (CG). Como resultado tem-se um trabalho que segue sem restrição a linha dos jogos, com muita carnificina em estilo gore, tiros, zumbis e discussões políticas que tratam a destruição do mundo.
Como conhecedor mínimo da franquia de jogos, achei a animação bem feitinha, com bons efeitos em CG. A história é difícil de assimilar, pois segue um ritmo atropelado cheio de pequenas tramas complementares – os motivos que levaram a organização Umbrella a cometer o incidente, uma teia de políticos gananciosos, a questão do caos urbano etc. Deverá ser melhor acompanhada pelos que entendem e jogam “Resident evil”.
Para chegar a uma conclusão sobre a animação, tive de consultar um amigo especialista em “Resident Evil”, que afirmou que a fita é fiel ao modelo preconizado pelos jogos. Sai-se melhor do que os filmes anteriores, considerados fracos.
O ambiente e os personagens são de alto nível de perfeccionismo, prova de que as animações contemporâneas conseguem recriar o mundo real e assim enganar nossos olhos.
Fãs de jogos de terror devem conferir o entretenimento. Por Felipe Brida

Título original: Resident Evil: Degeneration
País/Ano: Japão, 2008
Elenco: vozes de Alyson Court, Paul Mercier, Laura Baile, Roger C. Smith.
Direção: Makoto Kamiya
Gênero: Animação/Terror
Duração: 96 min.
Lançamento: Primeira quinzena de fevereiro
Distribuidora: Sony Pictures

Nenhum comentário: