sábado, 5 de dezembro de 2020

Na Netflix

Nossas noites

Viúva, a senhora Addie (Jane Fonda) inicia amizade com seu vizinho de longa data, Louis (Robert Redford), após ele perder a esposa. Apesar de morarem lado a lado, pouco conversaram durante uma vida inteira. Agora, idosos, estabelecem uma forte ligação que poderá ser um conforto para os dias monótonos que eles levam.

Essa fita independente da Netflix é uma boa dica para o público feminino que goste de filme romântico, em especial mulheres da Terceira Idade. Traz o retorno de uma dupla de antigos parceiros do cinema, os lendários Jane Fonda e Robert Redford. Eles já tinham trabalhado juntos em pelo menos três longas, “Caçada humana” (1966), “Descalços no parque” (1967) e “O cavaleiro elétrico” (1979), e agora voltam, vigorosos, a se encontrar; ele, com 81 anos, ela aos 80 (o filme saiu em 2017).
Redford produziu o delicado drama romântico, e quem dirige é o indiano Ritesh Batra, do sucesso “The lunchbox” (2013), pelo qual foi indicado ao Bafta. A história é íntima e modesta, bem discreta, sobre dois idosos do interior do Colorado, que são vizinhos, mas nunca tiveram contato. Ficaram viúvos, e agora passam a conviver juntos como “amigos” (uma amizade, digamos, colorida). No meio da trama pintam atritos com os filhos, o filme mostra a dor da velhice, as conexões humanas, o casal como alvo de fofocas por serem vistos juntos etc


Não sou fã de fita romântica, porém essa me tocou pelo quê especial da dupla dos dois veteranos em cena. Sem dúvida o simpático longa fala diretamente para as mulheres acima dos 60 anos, que se identificarão com as passagens dos personagens. Confiram!

Nossas noites (Our souls at night). EUA, 2017, 103 minutos. Drama/Romance. Colorido. Dirigido por Ritesh Batra. Distribuição: Netflix

Nenhum comentário: