quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Dica de leitura

 

"Malorie se encosta na parede de tijolos da sala de aula. A porta está trancada. Ela está sozinha. As luzes foram apagadas. Ela está vendada. Lá fora, no corredor, a violência começou. Ela conhece aquele som, ouviu-o bem em pesadelos, nos ecos de uma casa devastada, repleta de pessoas sãs que despedaçavam umas às outras enquanto ela dava à luz seu filho".

Trecho da abertura do romance "Malorie" (2020), continuação do best seller mundial "Caixa de pássaros", também de Josh Malerman. No Brasil o livro foi lançado há dois meses pela editora Intrínseca (288 páginas, tradução de Alexandre Raposo) e vem conquistando os leitores. A história se passa doze anos depois de Malorie e seus filhos atravessarem o rio com vendas nos olhos, quando fugiam de um mal incompreensivel e aterrador, que tomou conta do mundo. Agora, os filhos estão crescidos, e vivem com ela em um antigo acampamento. Certo dia cruzam com um desconhecido que trará notícias do mundo devastado.
Empolgante e misterioso, a continuação de "Bird box" (que originou um filme de sucesso no Netflix em 2018, com Sandra Bullock) segue o mesmo estilo de narrativa da trama anterior, com suspense e drama em doses acertadas! Procure já, e boa leitura!
Obrigado, pessoal da Intrinseca, pelo envio do exemplar!




Nenhum comentário: