quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Dica de Leitura

 

"Sentada na bilheteria do fliperama, Linda roía as unhas. A batida da música eletrônica estava lhe causando dor de cabeça. Estava pensando na reunião a que todas compareceram no depósito sob os arcos depois do ensaio na praia. Ela não tinha gostado do desfecho. Todas estavam de bom humor após as corridas bem-sucedidas, mas a reunião azedou. Tudo começou quando Bella perguntou a Dolly onde ela esconderia o dinheiro após o assalto".

Trecho de "As viúvas", best seller da escritora, atriz e roteirista britânica Lynda La Plante, que deu origem à série "As damas de ouro" (1983-1985) e depois ao filme homônimo em 2018, com Viola Davis, Liam Neeson e grande elenco. Originalmente publicado no Reino Unido em 1983, o livro chegou ao Brasil pela editora Intrínseca mais de 30 anos depois (2018, 400 páginas, tradução de Alexandre Raposo). É uma história policial enérgica e habilidosa, sobre um grupo de mulheres que assume o lugar dos maridos, que eram grandes assaltantes de banco, após a morte deles em um plano que deu errado. Com Dolly, Linda e Shi
rley, os negócios no mundo do crime irão continuar...
Apelidada de "A rainha dos dramas criminais", Lynda La Plante criou séries de investigação de sucesso, e escreveu diversos epísódios delas, como "Prime suspect", "Trial & Retribution", "The governor" e "Above suspicion". Conheço a obra mais famosa dela, "As viúvas", e em seguida assista à boa adaptação para o cinema realiada pelo diretor Steve McQueen, de 2018.
Obrigado, equipe da Intrínseca, pelo envio do exemplar.






Nenhum comentário: