quinta-feira, 30 de julho de 2020

Dos livros para as telas


"Ele tentou imaginar um mundo em que aquilo fosse possível. Tentou se imaginar dividindo um quarto com Trip, que espalhava meias sujas e revistas esportivas no chão, cuja primeira providência ao chegar em casa era ligar o rádio - sempre na estação 'Jammin 92.3' - como se, sem aquela batida inútil do baixo, seu coração fosse parar. Quando saíam de férias, os Richardson sempre reservavam três quartos: um para o Sr. e a Sra. Richardson, um para Lexie e Izzy, um para Trip e Moody - e no café da manhã, Trip caçoava de Moody, porque ele às vezes falava dormindo".

Trecho do romance "Pequenos incêndios por toda parte", de Celeste NG, publicado em 2017 e que acaba de ser relançado no Brasil pela Intrínseca em uma nova edição, com capa alternativa (2018, 416 páginas, tradução de Julia Sobral Campos). Nessa história envolvente, ambientada no final dos anos 90, acompanhamos o encontro explosivo de duas famílias diferentes no interior de Ohio: de um lado está uma fotógrafa nômade e sua filha adolescente, recém-chegadas na cidade; do outro, os Richardson, membros de uma família de classe média, que alugam a casa para aquelas duas mulheres. E no meio disso tudo um incêndio de proporções estarrecedoras.
Essa intensa trama de mistério e drama familiar, que explora temas como maternidade, sexualidade e conflito de classes, saiu dos livros e deu origem à série da Hulu de mesmo nome, lançada em março nesse ano, contando com grandes nomes no elenco, como Reese Witherspoon, Kerry Washington e Rosemarie DeWitt.
O romance está disponível para venda nas melhores livrarias. Obrigado pelo envio do exemplar, pessoal da Intrínseca!




Nenhum comentário: