sábado, 28 de março de 2020

Cine Lançamento



A família Addams

A família Addams se muda para uma mansão tenebrosa em Nova Jersey, no topo de uma montanha. Longe de qualquer contato humano, Gomez, Vandinha, Feioso e a matriarca Mortícia entram numa série de confusões macabras com os moradores da vizinhança.

A família Addams está de volta, agora em forma de desenho animado em computação gráfica! O tão esperado retorno deles é para o público infantil, nessa fita inusitada de entretenimento, nada além do que já tínhamos visto no seriado antigo (1964-1966), nos filmes (as versões de 1991 e 1993 são as melhores e mais lembradas, com Raul Julia e Anjelica Huston) ou na série animada, dos anos 90 – mas nesses exemplares o resultado combinava melhor.
A nova geração de crianças, as que acompanham “Monster High”, perceberá a semelhança. Tem piadas mórbidas, criaturas estranhas, coisas do além-túmulo e momentos politicamente incorretos (por exemplo, cenas de tortura entre Gomez e Morticia). E pitadas do sobrenatural, do macabro e do sombrio completam os ingredientes do filme, que peca apenas num ponto, o roteirinho simplista, onde nada demais acontece – repare que é uma sucessão de fatos repetidos. Tirando essa exigência (que as criançada e parte dos jovens nem vão ligar), assiste-se tranquilamente...


A bilheteria foi bem nos Estados Unidos, aliás a campanha do filme lá fora ganhou corpo, enquanto aqui pouco se falou. Olhe só quem empresta as vozes para a família Addams: Oscar Isaac (Gomez), Charlize Theron (Morticia), Chloë Grace Moretz (Vandinha), Finn Wolfhard (Feioso), Snoop Dogg (primo It) e Bette Midler (Avó), além de Allison Janney, Martin Short e Catherine O’Hara. Um timão!
Dirigido pela dupla Greg Tiernan e Conrad Vernon, da besteirenta animação “Festa da salsicha” (2016), que anunciou a segunda parte para 2021.
Saiu esse mês em DVD pela Universal, num disco cheio de extras.

A família Addams (The Addams family). EUA/Canadá, 2019, 86 minutos. Animação. Colorido. Dirigido por Greg Tiernan e Conrad Vernon. Distribuição: Universal

Nenhum comentário: