segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Resenha Especial



Tudo e todas as coisas

Maddy (Amandla Stenberg) é uma garota de 18 anos que vive confinada em casa por causa de uma doença rara de imunidade, que não a permite ter contato com as pessoas. A mãe dela é a médica Pauline (Anika Noni Rose), que a controla a todo momento, junto da enfermeira Carla (Ana de la Reguera), as únicas que podem entrar no quarto hermeticamente fechado de Maddy. Pela janela, ela avista o novo vizinho, Olly (Nick Robinson), e ambos se apaixonam. Mas como poderão se ver frente a frente?

Gostei dessa fita independente romântica para público teen, um passatempo apaixonante, bem realizado, para quem gosta de chorar em fitas com apelo dramático. Baseado no best seller da autora jamaicana Nicola Yoon e roteirizado por J. Mills Goodloe, de dramas românticos como “O melhor de mim” (2014), “A incrível história de Adaline” (2015) e “Depois daquela montanha” (2017), este “Tudo e todas as coisas” é o segundo trabalho da diretora Stella Meghie, que fala de um relacionamento à distância entre dois jovens, impedidos de se verem devido à doença de um dos personagens. A garota Maddy (Amandla Stenberg, de “Jogos vorazes”, uma boa revelação) é portadora da “Imunodeficiência Grave combinada” (SCID), e uma pequena gripe pode matá-la. Por isto a mãe, que é médica, adaptou a casa para ficar totalmente fechada, com vidros e portas com senhas, e a menina não pode sair de lá. Só tem contato com a mãe e a enfermeira. Mas um novo vizinho (Nick Robinson, de “Com amor, Simon”, novamente um amorzinho em cena) se muda para duas casas ao lado, e pela janela do quarto, trocam olhares e número de celular. Apaixonados, tentam se ver, mas como a mãe dela não permite, planejam uma fuga.


Não exija demais, deixe-se levar pela simplicidade, pelo romantismo, pela delicadeza do roteiro, que faz referência a vários momentos a “O pequeno príncipe”, e se entregue a uma historinha de amor e lágrimas. O filme foi feito para isto e está bom demais! Recomendado como opção de entretenimento romântico. Em DVD pela Warner Bros.

Tudo e todas as coisas (Everything, everything). EUA, 2017, 96 min. Drama/Romance. Colorido. Dirigido por Stella Meghie. Distribuição: Warner Bros

Nenhum comentário: