quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Morre o comediante Arnaud Rodrigues

.
O ator, cantor e compositor brasileiro Arnaud Rodrigues morreu na noite de ontem (terça-feira) aos 68 anos, após um acidente de barco que naufragou no lago da Usina de Lajeado, próximo a Palmas (TO). Ele estava acompanhado de dez pessoas, dentre elas a esposa e dois filhos, que sobreviveram com a ajuda do Corpo de Bombeiros e de moradores da região.
Nascido em Serra Talhada (PE) em 1942, Rodrigues, de jeito franzino e com vozeirão inconfundível, destacou-se em programas humorísticos na Rede Globo e no SBT. Formou a dupla musical "Caetano e os novos baianos" ao lado do comediante Chico Anísio, fazendo sucesso e lançando vários discos na década de 70; ainda trabalharam juntos nos seriados "Chico city", "Azambuja & Cia", "Chico total" e "Chico Anysio Show", nos anos 70 e 80.
No cinema participou de "O doce esporte do sexo" (1971), "Uma negra chamada Tereza" (1973), "Os Trapalhões e o mágico de Oroz" (1984) e "A filha dos Trapalhões" (1984). Trabalhou em novelas, como "Pão pão, beijo beijo" (1983 - aonde se destacou com o personagem nordestino Soró), "Partido alto" (1984) e "Roque Santeiro" (1985), e duas minisséries - "Lampião e Maria Bonita" (1982) e "Bandidos da Falange" (1983).
No final da década de 80 integrou o quadro de "A praça é nossa", onde atualmente fazia seus personagens cômicos. Por Felipe Brida

Um comentário:

Anônimo disse...

Acompanhei parte de trabalhos desse ator e comediante.Ri muito com ele.Sinto ter sido trágica sua partida,o mundo do humor puro, leve e de qualidade vai perdendo seus ícones...

Morgana Deccache