quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Cine Lançamento

.
Falando grego

Depois de ser demitida da universidade onde trabalhava, Georgia (Nia Vardalos) arruma um ardoroso emprego como guia de turismo em Atenas. À bordo de um ônibus lotado de turistas americanos, ela se apaixona pouco a pouco por Poupi (Alexis Georgoulis), o calado motorista do veículo.

Superficial e previsível, chega às locadoras essa comédia romântica sem fôlego, que não fez boa carreira nas bilheterias. Nem como história de amor serve, já que, além de demorar para acontecer, fica impossível acreditar na atração entre a inteligente guia, interpretada pela bonita atriz Nia Vardalos (e quase cinquentona!), com aquele motorista chucro, semelhante a um homem das cavernas com cabelos e barbas penosos. As poucas piadas giram em torno de nomes gregos (como Kakas), e o elenco de apoio tem pouco a fazer (Richard Dreyfuss, em fim de carreira, não marca presença).
Uma fitinha que se perde por completo, leve, porém sem graça. Nem os rápidos passeios pelas ruínas da Grécia antiga causam interesse. Aliás, não só a vida de Georgia está em ruínas e nas ruínas, mas o filme inteiro. Por Felipe Brida

Título original: My life in ruins
País/Ano: EUA/Espanha, 2009
Elenco: Nia Vardalos, Richard Dreyfuss, Alexis Georgoulis, Alistair McGowan.
Direção: Donald Petrie
Gênero: Comédia romântica
Duração: 95 min
Distribuidora: Imagem Filmes

Nenhum comentário: