sábado, 13 de fevereiro de 2010

Cine Lançamento

.
Arraste-me para o inferno

Christine Brown (Alison Lohman) é uma pretensiosa analista de crédito, que, para impressionar seu chefe, recusa o pedido de empréstimo para uma idosa de origem cigana, Sylvia Ganush (Lorna Raver). Revoltada, a senhora lança sobre a jovem uma maldição demoníaca, com conseqüências assustadoras.

Sem dúvida o melhor filme de terror da temporada. Mais lembrado hoje como o diretor da trilogia “Homem aranha”, Sam Raimi volta às origens na linha do horror com tom cômico (lembram-se de “Uma noite alucinante”, um marco do bom cinema trash?), de forma ainda surpreendente para o deleite dos fãs, como eu.
As duas personagens femininas se assemelham pela perversidade: a vingança da cigana Sylvia Ganush (um nome forte para não se esquecer!) é tão cruel quanto a personalidade fria da jovem Christine. Não vou contar mais para não comprometer as engenhocas da trama.
Os elementos marcantes do cinema de Raimi retornam com força bruta: o escatológico (a sequência do velório embrulha o estômago de qualquer um) e o humor negro, possessão e aparições de demônios (um deles aparece em forma de bode preto, que passa a espizinhar a garota) provocam risos nervosos e sustos aos montes.
Para ajudar o elenco é condizente – além da beldade Alison Lohman em um bom momento de sua carreira, temos a oportunidade de conhecer o trabalho de Lorna Raver, o grande destaque da fita. Ela é o espírito mau, misturando perfeitamente os estereótipos de bruxa, fantasma e diabo, com uma maquiagem grotesca, de arrepiar até os mais machões. Um exemplo inegável de que ainda se pode produzir filmes de terror criativos. Por Felipe Brida

Título original: Drag me to hell
País/Ano: EUA, 2009
Elenco: Alison Lohman, Lorna Raver, Justin Long, David Paymer, Adriana Barraza, Dileep Rao
Direção: Sam Raimi
Gênero: Terror
Duração: 99 min
Distribuidora: Universal Pictures

Nenhum comentário: