terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Cine Lançamento

.
Substitutos

Em 2054, robôs semelhantes a seres humanos substituem passam a dominar o planeta. Na realidade, os andróides são cópias perfeitas das pessoas – eles fazem tudo, desde trabalhar até dirigir, sem que seus donos precisem sair de casa. Em meio a esse ambiente futurista, um terrorista inicia uma série de assassinatos, colocando as vítimas (os robôs) em cheque. Para evitar o caos, dois policiais, Tom Greer (Bruce Willis) e sua cópia, são designados para investigar o caso.

Adaptação para os cinemas do HQ futurista “The surrogates”, na mesma linha de conspiração tecnológica vista em “Eu, robô”, “Gattaca” e “Blade runner”. É o mais do mesmo para quem gosta de fitas de aventura com perseguições: o ritmo é movimentado, há bons efeitos e reviravoltas tradicionais. Mas não chega a ser memorável – não espere muito.
A trama confusa chega a dar nós na cabeça; há excesso de situações paralelas e uma parafernália de siglas e nomes que nos levam à exaustão.
Pelo menos o filme tem curta duração e Bruce Willis, no papel duplo como o agente policial e a sua cópia-andróide, está melhor do que de costume – a barba aqui esconde aqueles biquinhos que o astro costuma fazer, sua infeliz marca registrada.
Assina a direção o especialista em ficção com robôs, Jonathan Mostow, o mesmo de “O exterminador do futuro 3”. Vale um aluguel para uma rápida sessão-pipoca. Por Felipe Brida

Título original: Surrogates
País/Ano: EUA, 2009
Elenco: Bruce Willis, Radha Mitchell, Rosamund Pike, Boris Kodjoe, James Cromwell, Ving Rhames.
Direção: Jonathan Mostow
Gênero: Ficção científica/ Ação
Duração: 89 min
Distribuidora: Touchstone Pictures

Nenhum comentário: