quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Cine Lançamento

.
(500) dias com ela

Redator de cartões de felicitações, Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) relembra os 500 dias ao lado do grande amor de sua vida, a bela garota Summer (Zooey Deschanel). Em quase dois anos de relacionamento, alegrias e frustrações permearam o caminho dos jovens namorados.

Excelente comédia romântica que subverte a velha fórmula “boy meets girl”, aqui estruturado de forma inteligente e original. É um olhar sincero, divertido e sem exageros sobre o amor e suas correlações (felicidade, tristeza, separação, brigas e afins), contado (em off) por um narrador onisciente, que não participa diretamente da história, porém conhece a fundo a mente do personagem.
A dupla central, formada pelos bons atores Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel, tem química receptiva, além de serem dois personagens agradáveis e bonitos. Em particular acho sutil e humano o trabalho de Gordon-Levitt (que tem traços do falecido ator Heath Ledger – como os olhos), em momento-chave para sua carreira. Merecidamente recebeu indicação ao Globo de Ouro de melhor ator por esse filme.
Uma fita leve com um pouco de tudo e na medida certa: romance, comédia e drama, sem cair na banalidade ou em situações piegas. Difícil não se envolver.
Teve ainda indicação ao Globo de Ouro na categoria “melhor filme (musical ou comédia)”. Recomendo, aos apaixonados ou não. Por Felipe Brida

Título original: (500) days of Summer
País/Ano: EUA, 2009
Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel, Geoffrey Arend, Chloe Moretz.
Direção: Marc Webb
Gênero: Comédia romântica
Duração: 95 min
Distribuidora: Fox Film

Nenhum comentário: