domingo, 28 de fevereiro de 2010

Cine Lançamento

.
O seqüestro do metrô 123

Walter Garber (Denzel Washington) é um controlador de trafego no metrô novaiorquino, sempre disposto a fazer o melhor em seu trabalho. O seqüestro de um dos trens, comandado pelo assaltante Ryder (John Travolta), colocará a vida de muitos passageiros em risco. Garber enfrentará os dias mais agitados de sua vida para deter os ladrões, que exigem, como resgate, uma valiosa quantia em dinheiro.

Refilmagem da fita policial de mesmo nome, lançada em 1974, cujo elenco central contava com nomes importantes da época, como Walter Matthau e Robert Shaw. A história aqui foge um pouco do original, mas ainda continua eletrizante e cheio de reviravoltas. É daqueles filmes tensos, sobre negociação entre polícia e bandido, e todos os clichês que o gênero propõe - o assaltante submetendo reféns a torturas desmedidas, a corrida contra o tempo etc.
Distancia-se do original principalmente na conclusão; optaram nessa revisão por algo convencional, ou seja, rasteiro em relação ao desfecho anticlimático do primeiro filme.
É o quarto trabalho de Denzel Washington (em papel modesto, longe de memorável) com o diretor Tony Scott, que dá preferência a cortes rápidos mesclados com cenas embaçadas em slow motion. E também é mais um bandido inescrupuloso para a galeria de vilões de John Travolta, aparecendo sempre de óculos escuros e barbicha. Aliás, Washington e Travolta se confrontam o tempo inteiro por telefone e só se encontram no final.
Com roteiro de Brian Helgeland, ganhador do Oscar por “Los Angeles – Cidade Proibida” (1997), o filme pode se inscrever como um passatempo mediano, de consumo rápido. Fica a dica: dêem crédito para o original de 1974! Por Felipe Brida

Título original: The taking of Pelham 123
País/Ano: EUA/Reino Unido, 2009
Elenco: Denzel Washington, John Travolta, Luis Guzmán, John Turturro, James Gandolfini, Victor Gojcaj
Direção: Tony Scott
Gênero: Ação
Duração: 106 min
Distribuidora: Sony Pictures
Site oficial: http://www.sonypictures.net/movies/thetakingofpelham123/

Nenhum comentário: