domingo, 29 de junho de 2008

Dica do Leitor

.
Frida (*)

Frida Kahlo (Salma Hayek) foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, teve também um casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky (Geoffrey Rush) e com várias outras mulheres.
Um filme intenso, como intensa foi a vida dessa pintora que vivia à frente de seu tempo e dos conceitos da época e de sua terra.
Frida Kahlo: tragédia e talento. Assim como sua história, a obra da pintora mexicana é analisada em controvérsias. Apesar de muitos conceituarem como surrealista, os mais experts descartam tal conceito. Magdalena Carmen Frida Khalo y Calderon nasceu no dia 6 de julho de 1907, na cidade de Coyoacán, no México, e teve uma vida marcada por tragédias e relacionamentos tempestuosos com homens e mulheres.
Vale a pena conferir Frida, assisti-lo com olhos voltados à arte e à sensibilidade de uma mulher que soube superar suas limitações e dores. Bom filme e boa reflexão.

Título original: Frida
País/Ano: EUA/Canadá/México, 2002
Elenco: Salma Hayek, Alfred Molina, Geoffrey Rush, Ashley Judd, Antonio Banderas, Edward Norton, Valeria Golino, Mía Maestro, Roger Rees, Patricia Reyes Spíndola, Saffron Burrows, Diego Luna.
Direção: Julie Taymor
Gênero: Drama
Duração: 123 min.


(*) Morgana Deccache é jornalista, professora universitária na área de Comunicação e palestrante com formação nas áreas de liderança e teatro amador de pantomima. É também locutora e professora de cursos profissionalizantes. Ministra aulas no curso de Radialismo no Senac/Catanduva. Escritora nas horas vagas. Natural do Rio de Janeiro, atualmente reside em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

É um prazer poder participar desse blog,ainda mais com um conteúdo assim.Mesmo de forma não tão atuante como desejaria,me sinto muito bem poder ser uma das colaboradoras convidadas por você.Continue sempre assim, sendo essa pessoa especial, sensível, e principalmente humilde, essas são características essenciais de uma pessoa que excelente coração e capacidade para o sucesso por méritos e conquistas, nunca por usar outros como degraus.
Valeu amigo!