segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Cine Lançamento


Alita: Anjo de combate

Criada com peças de sucata num laboratório pelo cientista Dyson Ido (Christoph Waltz), a ciborgue Alita (Rosa Salazar) procura por pistas de seu passado. Ela desconhece a força que possui até se envolver em uma guerra contra robôs poderosos.

“Alita” retorna às salas de cinema nas próximas semanas, depois de ter enfrentado baixas na bilheteria no ano passado. Era uma aposta alta dos produtores,  os mesmos de “Avatar”, porém fracassou, e já se encontra em DVD e Bluray.
Uma pena as pessoas não terem visto na telona esse filmão de ação do melhor nível, com roteiro e produção de James Cameron (diretor, roteirista e criador de “O exterminador do futuro” e outras fitas revolucionárias de ficção científica), em parceria com Laeta Kalogridis (de “Ilha do medo”), baseado no mangá scifi dos anos 90 do japonês Yukito Kishiro, chamado “Gunnm”. Entre tiros, destruição e porradas, misturando ação e ficção científica, o entretenimento fala sobre memórias, esperança e empoderamento feminino, com uma cyborg lutando, no futuro, contra o mal numa sociedade criminosa e opressora, dominada por homens.
As cenas de ação são inspiradoras, para ninguém botar defeito, com um design potente, todo criado em CG. Nem vemos passar os 122 minutos, o filme é uma obra vibrante! No elenco tem Rosa Salazar (“coberta” por efeitos visuais para virar a protagonista), Christoph Waltz (ganhador de dois Oscars), Ed Skrein, Jeff Fahey, Jennifer Connelly, e nos papéis dos vilões, Mahershala Ali (duas vezes ganhador do Oscar) e Jackie Earle Haley.


É, disparado, o melhor filme em anos do visionário diretor Robert Rodriguez (de “Um drink no inferno”). Se puder, assista com o som no máximo!

Alita: Anjo de combate (Alita: Battle angel). EUA/Japão/Canadá, 2019, 122 minutos. Ação. Colorido. Dirigido por Robert Rodriguez. Distribuição: 20th Century Fox

Nenhum comentário: