sexta-feira, 10 de maio de 2019

Nota do Blogueiro


"Com as mãos no alto das costas de John, Alice comprimiu o rosto em seu peito e aspirou seu cheiro. Teve vontade de lhe dizer algo mais, de falar do que ele significava para ela, mas não conseguiu encontrar as palavras. John abraçou-a um pouco mais apertado. Ele sabia. Os dois passaram muito tempo parados na cozinha, abraçados um ao outro sem dizer uma palavra".

Trecho do livro "Para sempre Alice", de Lisa Genova, publicado pela primeira vez em 2009 e que acabou de ganhar uma edição comemorativa de 10 anos no Brasil, pela editora Harper Collins do Brasil (2019, 320 páginas, tradução de Vera Ribeiro). Cativante e ao mesmo tempo dramático, conta a história de uma renomada professora universitária, Alice Howland, mãe de três filhos e bem casada, que de repente descobre o Mal de Alzheimer precoce. Abalada com o diagnóstico, recebe total apoio total para superar a triste doença, mesmo sabendo que ela não tem cura. Aos poucos as lembranças de Alice vão embora, ela esquece de coisas corriqueiras, no entanto nunca perde a vontade de viver.
Best seller do The New York Times, o livro originou o bom e dramático filme de mesmo título, que deu a Julianne Moore o Oscar e o Globo de Ouro de melhor atriz em 2015.
Já nas livrarias! Obrigado, equipe da Harper Collins, pelo envio do exemplar.



Nenhum comentário: