quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cine Lançamento

.


Os pilares da Terra III: O legado

Na Europa medieval, a nobreza e o clero estão em plena disputa pelo poder, enquanto os servis reivindicam terras e melhores condições de trabalho. O rei Stephen (Tony Curran) acaba de assumir o trono, causando tensão entre os membros da família. Por outro lado, continuam as negociações para a construção da catedral gótica. Paralelamente a família Hamleigh fecha o comércio em Kingsbridge, o que traz prejuízos para toda a população. Quando menos se espera, uma tragédia repentina coloca o vilarejo em um profundo caos.

Os pilares da Terra IV: Obra dos anjos

Após a tragédia do capítulo anterior, a população de Kingsbridge, enlutada, procura uma forma de seguir o dia-a-dia. O monge Phillip (Matthew Macfadyen) encerra os acordos com o diácono Waleran (Ian McShane), que, com suas trapaças e crimes, segue na tentativa de obter o título de arcebispo de Canterbury, apoiado pela família Hamleigh. Em meio ao clima de disputa, tensão e intrigas, um segredo vem à tona fazendo com que o vilarejo de Kingsbridge se lance em um novo desafio.

Os dois capítulos finais de “Os pilares da Terra” fecham com chave-de-ouro a microssérie campeã de audiência quando exibida em TV fechada nos Estados Unidos. O terceiro e o quarto capítulo saíram juntos em DVD, lançados no Brasil pela Paramount Pictures. Uma boa pedida para professores e alunos de História e fãs de aventuras medievais.
Adaptado do best seller de Ken Follett (de 1989), o épico não retrata personagens reais, mas remonta com fidelidade o conturbado período de transição entre Alta e Baixa Idade Média na Europa, envolta de traições e intrigas entre nobres, servis e a Igreja. Tudo acontece no século XII, no auge do período Gótico, reunindo um apanhado de pequenas histórias de pessoas gananciosas em busca do poder, como os herdeiros do rei que brigam pelo trono, as trapaças entre eles, os planos de vingança etc. Desde o primeiro capítulo, todos os fatos giram em torno da construção de uma catedral, o que desencadeia conflitos sem precedentes. A Igreja toma as dores, instituição representada por um personagem marcante, padre Waleran, interpretado pelo ator Ian McShane, homem ambicioso, sem escrúpulos, detentor de um segredo assustador, só revelado nos últimos momentos da microssérie.
Conheçam por completo essa superprodução caprichada, com reconstituição fiel de uma época turbulenta e que transformou o cenário político-social do mundo inteiro – dá certo o resultado graças à perfeita direção de arte, figurino e fotografia, além do elenco afinado. Assinam a produção os irmãos cineastas Tony e Ridley Scott.
Recebeu, este ano, três indicações ao Globo de Ouro: melhor minissérie ou filme para TV, melhor ator de TV (Ian McShane) e melhor atriz de TV (Hayley Atwell). Por Felipe Brida


Os pilares da Terra III: O legado (The pillars of the Earth III - Legacy). Canadá/Alemanha, 2010, 103 min. Drama. Dirigido por Sergio Mimica-Gezzan. Distribuição: Paramount Pictures

Os pilares da Terra IV: Obra dos anjos (The pillars of the Earth IV – The work of angels). Canadá/Alemanha, 2010, 105 min. Drama. Dirigido por Sergio Mimica-Gezzan. Distribuição: Paramount Pictures

2 comentários:

ANTONIO NAHUD disse...

Tava em dúvida se deveria assisti-lo ou não, Felipe. Vou seguir sua dica.
Abraços.

O Falcão Maltês

RBC disse...

Fe o Ro falou q pegou essa dica aqui e vou baixar tbem. Disse q eh otimo mm! Thanx!!!
Bjs
Re