sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cine Lançamento



Demônio

Cinco pessoas ficam presas no elevador de um arranha-céu comercial. Do lado de fora, os bombeiros procuram uma maneira de retirá-las daquele espaço. É quando estranhos fenômenos tomam conta do local; o mal, sob a forma de um demônio, torna-se mais um integrante do elevador.

De arrepiar! Há muito tempo não assistia a um filme tenso, que me deixasse aflito na cadeira do cinema. E agora, “Demônio” pode ser conferido em DVD, já nas locadoras.
Tem uma história surpreendentemente criativa escrita por M. Night Shyamalan (de “O sexto sentido”, que de uns anos para cá cometeu sucessivos fracassos ao rodar filmes péssimos), que causa medo do início ao fim. Até os que não acreditam no diabo ficarão com os olhos bem abertos.
A idéia é simples: cinco cidadãos que nunca se viram estão presos no elevador durante um dia comum de trabalho (uma jovem bonita, uma idosa mal encarada, um segurança negro, um rapaz super descolado e outro de trinta anos engravatado). O clima de medo aumenta a cada instante, as cinco pessoas ficam sob tensão enquanto não vem o socorro, e cada um, incitados por algo misterioso, encontra meios de se agredirem tanto física quanto verbalmente. Para piorar, a luz se apaga, e uma força sinistra invade aquele lugar fechado. Até que um a um é morto de maneira brutal.
Dirigido por um rapaz talentoso, John Erick Dowdle, o filme já começa bem com um suicídio no edifício, onde um corpo despenca do alto do prédio. Este vira o fio condutor de toda a história.
Deixo de dar detalhes pelo final surpresa. Não deixem de assistir e se preparem para a trama assustadora. Uma autêntica fita de terror, original, marcante e que reúne tudo aquilo que o público espera do gênero. Por Felipe Brida

Demônio (Devil). EUA, 2010, 80 min. Horror. Dirigido por John Erick Dowdle. Distribuição: Universal

Nenhum comentário: