sexta-feira, 27 de maio de 2011

Cine Lançamento

.

Você vai conhecer o homem dos seus sonhos

Alfie (Anthony Hopkins), casado há 40 anos com Helena (Gemma Jones), pede o divorcio a fim de recuperar a tal “juventude perdida”. A mulher entra em depressão e, com a ajuda da filha, Sally (Naomi Watts), passa a frequentar a casa da vidente Cristal (Pauline Collins), que lhe mostra caminhos alternativos a serem seguidos. Já Sally está em crise com o marido Roy (Josh Brolin), um escritor com bloqueio criativo. Enquanto ela flerta com o chefe, Greg (Antonio Banderas), Roy fica enlouquecido com a jovem Dia (Freida Pinto), que mora no prédio vizinho e se exibe na janela para ele.

Nova investida do superestimado cineasta Woody Allen em comédias românticas, que resulta em um trabalho agradável, e... ponto final. Nada demais nessa fita que poderia nem ser dele. Cadê a marca autoral do velho Woody?
O filme, que tem um título grande para ser lembrado (sempre confundo “conhecer” com “encontrar”), traça um pequeno universo de conflitos de casais em busca de realização. O idoso Alfie quer a juventude que deixou de desfrutar no tempo certo; sua mulher recém-divorciada se ilude com as previsões da vidente (a explicação do título do filme está em uma de suas falas, sobre o homem perfeito) e assim procura um jeito de lidar com a vida de solteira; a filha paquera escondido o chefe bonitão, mas é mal amada pelo marido confuso; e este, workaholic, fracassado e explosivo, faz de tudo para conhecer a vizinha gatíssima que vive vestindo vermelho.
As histórias ora emocionam ora fazem rir e se entrelaçam como sempre, sem surpresas. Enfim, um filme bonitinho, sobre encontros e reencontros, ilusões amorosamente perdidas, que não entra na lista dos melhores do velho Woody. Por Felipe Brida

Você vai conhecer o homem dos seus sonhos (You will meet a tall dark stranger). EUA/Espanha, 2010, 98 min. Comédia romântica. Dirigido por Woody Allen. Distribuição: Paris Filmes

Nenhum comentário: