segunda-feira, 16 de maio de 2011

Resenha

.
Água para Elefantes

Por Morgana Deccache *

O drama estrelado por Reese Witherspoon, Robert Pattinson (da saga "Crepúsculo") e Christopher Waltz (o coronel Hans Landa, de "Bastardos Inglórios", vencedor do Oscar de ator coadjuvante) é uma adaptação ao cinema do best seller Water for Elephants, escrito por Sara Gruen, com roteiro de Richard LaGravanese e direção de Francis Lawrence (de "Eu sou a Lenda" e "Constantine").
A história: O jovem Jacob Jankowski (Robert Pattinson) perde os pais e a casa, entra em depressão e resolve abandonar a faculdade de Veterinária. O rapaz adentra um trem de passagem e conhece o mundo do circo, decidindo acompanhá-lo por causa de sua experiência na área veterinária, ficando responsável pelos animais.
Lá Jacob testemunha a brutalidade com que os bichos são tratados e cria um laço afetivo com uma elefanta que é adquirida de um outro circo que faliu. Ele se apaixona pela domadora de cavalos Marlena (Reese Whiterspoon), que é casada com o covarde treinador e dono do circo, August (Christoph Waltz).
O filme é ambientado nos anos de 1929 e 1930, início da Grande Depressão pós-guerra. O enredo é carregado de tensões, conflitos e dramas, e ao mesmo tempo rico em sensibilidade, dinamismo, fala sobre amizade e amor. Altamente recomendado. Vale a pena conferir este filme!

Ficha técnica

Título original: Water for Elephants
Direção: Francis Lawrence
Roteiro: Richard LaGravenese
Elenco: Reese Witherspoon, Robert Pattinson, Christopher Waltz, Hal Holbrook, Paul Schneider
País/Ano: EUA, 2011
Duração: 120 min.


(*) Morgana Deccache é jornalista, professora universitária no campo de Comunicação e palestrante com formação nas áreas de liderança e teatro amador de pantomima. É também locutora e professora de cursos profissionalizantes. Escritora nas horas vagas. Natural do Rio de Janeiro, atualmente reside em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

Nenhum comentário: