segunda-feira, 21 de março de 2011

Cine Lançamento

.
Na trilha do assassino

O tenente da polícia Cristofuoro (Russell Crowe) está prestes a se aposentar. A partir de agora pretende usar o tempo vago para cuidar da esposa, que sofre de uma doença terminal. Mesmo diante da enfermidade da mulher, ele se engendra numa última missão: seguir um rapaz recém-liberado da cadeia (Jon Foster), acusado de assassinar os pais. Cristofuoro não acredita na reabilitação do jovem e fará de tudo para descobrir a verdade por trás daquele crime.

O premiado ator Russell Crowe faz uma pequena participação nesse drama psicológico vendido erroneamente como uma fita policial. A bem da verdade, aceitou o projeto por amizade que tem com o diretor John Polson, pouco conhecido do público. Mas o papel dele poderia ser de qualquer um, já que o filme não é grande coisa. O ritmo lento, a falta de ação e mesmo suspense e os diálogos cansativos deverão aborrecer grande parte dos telespectadores. E outra: a história é amarga e triste. Há uma interessante reviravolta final, mas nada que seja surpreendente ou significativo.
Crowe interpreta um policial à beira da aposentadoria, que resolve, por conta própria, desmascarar um ex-detento, suposto matador dos pais. Por falta de provas, foi absolvido, retornando à sociedade. Ainda que abatido pela doença da mulher, que está acamada em um hospital, o tenente assume o caso; investiga o passado daquele rapaz, perseguindo-o em todos os lugares, pois acredita ser ele um psicopata sem escrúpulos; o jovem, por sua vez, inicia um relacionamento conturbado com uma garota. É o momento em que Cristofuoro sente um novo assassinato no ar.
Como filme, não engata, não funciona direito. Portanto, não espere muito.
Atenção com o título: não confundir com o policial no ‘plural’ “Na trilha dos assassinos” ('Dead bang', de 1989), dirigido por John Frankenheimer e estrelado por Don Johnson. Por Felipe Brida

Título original: Tenderness
País/Ano: EUA, 2009
Elenco: Russell Crowe, Jon Foster, Sophie Traub, Laura Dern, Alexis Dziena, Tim Hopper
Direção: John Polson
Gênero: Drama/ Policial
Duração: 101 min
Distribuição: Imagem Filmes

Um comentário:

ANTONIO NAHUD disse...

Pois é, Felipe, mas um engano do ótimo Russell Crowe.
Abraços,

www.ofalcaomaltes.blogspot.com

Especial de Cinema

  ‘É Tudo Verdade’ segue até dia 13 de abril com exibição de dezenas de documentários   A 30ª edição do Festival Internacional de Documentár...