segunda-feira, 14 de março de 2011

Cine Lançamento

.

Em busca de uma nova chance

Allen (Pierce Brosnan) e Grace Brewer (Susan Sarandon) perdem o filho adolescente de 18 anos em um trágico acidente de carro. Abalados, não encontram forças para encarar a situação. É quando surge a namorada do rapaz falecido, Rose (Carey Mulligan), grávida de três meses, buscando reestruturar aquela família.

Filmes sobre perda em razão da morte mexem com todos os públicos, desde os mais insensíveis, já que aborda um tema familiar e universal. E esse “Em busca de uma nova chance” não foge à regra.
Assemelha-se ao comovente drama italiano de Nanni Moretti “O quarto do filho”, até com história parecida: um casal cujo filho morre vítima de acidente, e todo o baque que a família fica envolta. E ambos os filmes trazem um segundo ponto de partida, a aparição da namorada, que muda o rumo da trama – a diferença era que em “O quarto do filho” os pais procuravam por uma menina que trocava telefonemas e cartas com o jovem. Com a chegada do personagem feminino, um novo caminho se abre para o casal se reestruturar.
Pela própria sinopse e pelos rápidos comentários meus dá para ter noção de que a fita é triste, pra baixo e que fatalmente provoca lágrimas. Não é um filme fácil, alerto desde já.
O drama se mantém devido ao bom desempenho em cena do casal central – o ex-007 Pierce Brosnan, como o pai que tenta ser firme, sempre teve talento para dramas, e Susan Sarandon, como a mãe inconformada, vive em prantos e desenvolve um certo grau de loucura com a morte do filho.
Uma fita pesada, de extrema sensibilidade, séria, com momentos feitos para comover (em especial quando Susan Sarandon expõe o coração partido). Ainda acho que as mulheres terão mais sensibilidade para agüentar até o final.
Estréia da diretora Shana Feste, que rodou recentemente “Onde o amor está”, indicado ao Oscar de melhor canção original esse ano. Por Felipe Brida

Título original: The greatest
País/Ano: EUA, 2009
Elenco: Pierce Brosnan, Susan Sarandon, Carey Mulligan, Aaron Johnson, Johnny Simmons, Cara Seymour
Direção: Shana Feste
Gênero: Drama
Duração: 96 min
Distribuição: PlayArte

Nenhum comentário: