domingo, 27 de abril de 2008

Cine Lançamento

Bem-vindo ao Jogo

Huck Cheever (Eric Bana) é um jogador de pôquer, filho do bicampeão mundial da modalidade, LC (Robert Duvall) e que quer seguir o sucesso do pai. Um novo torneio de cartas irá acontecer, e Huck precisará de 10 mil dólares para se inscrever. Para juntar a grana, o jovem participará de campeonatos menores, apoiado pela nova namorada, Billie (Drew Barrymore).
Diretor e roteirista aclamado, Curtis Hanson perdeu a linha e errou feio nesta comédia romântica sobre jogos de cartas e apostas. Escalou como protagonistas uma dupla fraca, o péssimo Eric Bana e Drew Barrymore, duvidosa e sempre naquela mesmice de interpretação. Aliás, Bana (aquele do “Hulk” e “Munique”) é um rosto bonito e tem pinta de galã, porém representa papéis muito longe de convencer. Falta dinamismo e sobra serenidade.
O grande nome do filme, Robert Duvall, fica em segundo plano, apagado e sem maiores chances. Por retratar o mundo do pôquer, os macetes e as técnicas do jogo, pode chatear o público. Eu, que desconheço este tipo de jogo, fiquei a ver navios.
Por fim tem-se uma comédia infeliz, longa demais e nada criativa, com idas e vindas de clichês. Um baita papelão para o histórico do diretor, responsável por projetos polêmicos, como “Los Angeles – Cidade Proibida” (1997), e outros mais particulares e inteligentes – “Garotos Incríveis” (2000) e “Em Seu Lugar” (2005). Descarte. Disponível em DVD. Por Felipe Brida

Título original: Lucky You
País/Ano: EUA/Australia, 2007
Elenco: Eric Bana, Drew Barrymore, Robert Duvall, Debra Messing, Horatio Sanz, Joey Kern, Charles Martin Smith, Robert Downey Jr.
Direção: Curtis Hanson
Gênero: Comédia romântica
Duração: 124 min.

Nenhum comentário: