terça-feira, 1 de abril de 2008

Cine Lançamento

Vira-lata

Um acidente em um laboratório de pesquisas genéticas faz com que um cão da raça beagle se transforme em um animal com super poderes. Sob o nome de Engraxate e vestindo traje de super-herói, defende a cidade contra bandidos e salva pessoas em situações de risco.
Produzido pela Disney, esta animação é uma fraca adaptação do desenho “O Vira-Lata”, produzido pela NBC entre 1964 e 1973, e exibido no Brasil pela TVS (hoje SBT), nos anos 80. Foram mais de 110 capítulos (e eu me recordo de boa parte deles), porém não era uma série que emplacou no Brasil.
O personagem central é uma espécie de Super Homem canino: quando alguém está em perigo, o cão percebe, fica poderoso, voa, briga e sai-se bem. Em uma seqüência, chega a usar uma cabine telefônica para dar vida ao seu alter ego, como em Superman. Aliás, aqui há outras referências a filmes clássicos, como a do macarrão de “A Dama e o Vagabundo”.
Apesar da semelhança com o desenho original, a história é superficial, bobinha, cheia de situações repetitivas. Só mesmo o público infantil para aguentar. As expressões faciais e o movimento da boca dos animais foram recriados por computação gráfica, neste caso um recurso de animação já fora de moda.
O diretor Frederik du Chau só se meteu em fracassos. Suas fitas infantis caíram no esquecimento. Lembra-se de “Deu Zebra!” e “A Espada Mágica – A Lenda de Camelot”? Por Felipe Brida

Título original: Underdog
País/Ano: EUA, 2007
Elenco: Jason Lee (voz), Peter Dinklage, James Belushi, Patrick Warburton, Alex Neuberger, Amy Adams (voz), Brad Garrett (voz), Taylor Momsen.
Direção: Frederik du Chau
Gênero: Aventura
Duração: 84 min.

Nenhum comentário: