segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cine Lançamento

.
Armadilha do destino

Após um grave acidente, um homem (Adrien Brody) fica preso em seu carro, pendurado em meio a árvores próximo a um penhasco. Bastante ferido, grita por socorro, mas rapidamente percebe que naquele local inóspito não há ninguém que possa ajudá-lo. Sozinho, fará de tudo para sobreviver, sendo que o primeiro passo é sair do carro antes que este caia no precipício.

Em sua estréia na direção, o cineasta canadense Michael Greenspan cria um excelente clima de tensão e medo para acompanhar a jornada de sobrevivência de um rapaz (Adrien Brody, cujo personagem não tem nome, apenas chamado de “homem”) preso no próprio carro depois de um acidente que deixou vários mortos. É um tour-de-force do ator central, solitário dentro dos destroços do automóvel, pendurado em árvores velhas e um penhasco logo abaixo. Praticamente o filme inteiro transcorre dentro dessa “armadilha”, com algumas poucas reviravoltas no decorrer da história.
Com roteiro engenhoso, a fita é bem curta, terminando com uma situação imprevisível e esclarecedora – já que a trama complexa reúne personagens secundários que vão aparecendo aos poucos.
Rodado em apenas um ambiente, com pouquíssimas tomadas. Vale conhecer essa fita experimental de baixo orçamento, bem intrigante e muito curiosa. Por Felipe Brida

Armadilha do destino (Wrecked). EUA/Canadá, 2010, 91 min. Suspense. Dirigido por Michael Greenspan. Distribuição: California Filmes

Nenhum comentário: