sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Cine Lançamento

.

Uma manhã gloriosa

Becky Fuller (Rachel McAdams) é uma jovem produtora de TV recém-demitida de um popular programa de notícias. Ela fica poucos dias desempregada até receber o convite para trabalhar em outra emissora. No entanto sua vida começa a virar um verdadeiro inferno quando terá de lidar com profissionais de comportamentos extremos, dentre eles o sisudo jornalista Mike Pomeroy (Harrison Ford) e a arrogante apresentadora Colleen Peck (Diane Keaton), antiga mulher de Pomeroy e que num passado distante ganhou o concurso de miss Arizona. Becky precisará de nervos de aço para agüentar desaforos, driblar o humor da equipe e principalmente obter altos índices de audiência.

Dos mesmos produtores da aclamada comédia “O diabo veste Prada”, chega em DVD, diretamente em home video no Brasil, essa boa investida sobre os bastidores de uma emissora de televisão. Escolheram um elenco afiado, formado pelo trio Rachel McAdams, Harrison Ford e Diane Keaton. A belíssima atriz principal tem excelente timing que segura a fita mesmo diante dos escorregões e do comportamento altamente caricato de Ford e Diane, estes bem à vontade nos papéis dos veteranos apresentadores, arrogantes ao extremo. Ela fará das tripas coração para suportar o casal ranzinza que, atrás das câmeras, digladiam-se com unhas e dentes (e língua, pois vivem aos xingos).
O gênero da fita é comédia romântica cheia de inside jokes (piadas internas) sobre o mundo do jornalismo, busca pela audiência e a penetração da mídia televisiva. Ou seja, quem desconhece a área não entenderá boa parte dos diálogos e das situações cômicas.
O filme traz ainda participação pequena de Jeff Goldblum, como o produtor-chefe da TV, e do discreto Patrick Wilson, o par romântico de Rachel.
Simpático e divertido, o novo trabalho do diretor de “Um lugar chamado Notting Hill”, “Fora de controle” e “Vênus”, Roger Michell, não compromete o resultado. Vale um aluguel para o fim de semana. Por Felipe Brida

Uma manhã gloriosa
(Morning glory). EUA, 2010, 107 min. Comédia romântica. Dirigido por Roger Michell. Distribuição: Paramount Pictures

Nenhum comentário: