quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Cine lançamento

.
Minha cama de zinco

Paul Peplow (Paddy Considine) é um alcoólatra que, em fase de reabilitação, freqüenta um grupo de terapia. À procura de emprego, recebe uma proposta tentadora para trabalhar com um importante empresário local, Victor Quinn (Jonathan Pryce). Empregado e em busca de uma nova vida, acaba iniciando um relacionamento conturbado com a esposa do chefe, Elsa (Uma Thurman), uma ex-viciada em cocaína.

Adaptação para TV, feita originalmente pela HBO, de uma peça dramática escrita por David Hare, roteirista inglês de fino talento, indicado ao Oscar duas vezes – por “O leitor” e “As horas”, ambos como melhor roteiro.
Desconhecido do público, até mesmo porque só foi exibido em rede aberta nos Estados Unidos, “Minha cama de zinco” é uma fita independente curtinha (tem apenas 75 min.), que explora as dificuldades dos adictos em largar o vício, bem como o árduo caminho que encontram para a ressocialização. Não leva o tema tão a fundo, não procura mostrar os dependentes químicos usando drogas (até mesmo porque isto afasta grande parte dos telespectadores), no entanto tem seu grau de seriedade.
Os personagens principais (um rapaz alcoólatra e uma cocainômana casada que acabara o tratamento), além do vício maldito, encaram um outro problema pela frente quando desencadeia entre os dois uma paixão inesperada. A partir daí a história muda de figura.
Bem teatral (mantém dessa forma estrutura bem próxima ao formato original), fechado em poucos ambientes, o filme foi produzido em 2008 e só agora lançado em DVD no Brasil. Aqueles interessados pela história devem descobrir. Por Felipe Brida

Título original: My zinc bed
País/Ano: EUA/Inglaterra, 2008
Elenco: Paddy Considine, Uma Thurman, Jonathan Pryce, Sara Powell
Direção: Anthony Page
Gênero: Drama
Duração: 75 min.
Distribuição: Warner Home Video

Nenhum comentário: