sábado, 4 de dezembro de 2010

Cine lançamento

.
Repo Men – O resgate de órgãos

Em um futuro próximo, uma corporação chamada “The Union” torna-se conhecida no mundo inteiro pelo serviço pioneiro de aluguel de órgãos mecânicos para seres humanos. As leis são rígidas: se o comprador não pagar a mensalidade do produto, a empresa convoca os coletores, um grupo de homens treinados para recolher o órgão vendido. Um deles é Remy (Jude Law), que, certo dia, sofre um infarto quase fatal. Afastado de suas atividades, com um coração mecânico transplantado e sem dinheiro para pagar pelo serviço adquirido, une-se a um colega de profissão, Jake (Forest Whitaker) para escapar da perseguição de outros coletores da “The Union”.

Baseado no livro de ficção científica “The Repossession Mambo”, de Eric Garcia, o filme do estreante diretor Miguel Sapochnik aproxima-se bastante da história original, ou seja, tem roteiro estranho e sequências de pura violência. Na verdade é uma fita de ação futurista com teor “gore” (sangrento), com concepção meio trash e absurda. Obviamente que o público masculino terá mais estômago para assistir.
A trama se passa na cidade de Toronto, Canadá, com seus prédios gigantescos e arquitetura contemporânea, mostrando o trabalho de um repo man, um coletor de órgãos, de índole fria, que arranca sem dó nem piedade o fígado (literalmente falando) dos endividados. A composição do personagem é de anti-herói, que com o passar do filme vira mocinho, pois tem de fugir da cruel organização onde trabalhava. Para se salvar junta-se a um colega e ambos partem para uma jornada ao inferno, acompanhados por uma mulher, a única da história, papel da brasileira Alice Braga.
Há reviravoltas previsíveis e um desfecho pouco intrigante, portanto não espere algo sensacional que a sinopse supõe.
Analisando a fundo, o tema é bem sério (disfarçado pelos absurdos das típicas fitas de ação); trata principalmente de como a roda do mercado selvagem gira no mundo capitalista, pós-moderno, consumindo as pessoas por dentro. Ai dos endividados, que aqui perdem a alma...
Saiu com o título provisório de “Os coletores”, mantido em Portugal. Por Felipe Brida

Título original: Repo Men
País/Ano: EUA/Canadá, 2010
Elenco: Jude Law, Forest Whitaker, Alice Braga, Liev Schreiber, Carice Van Houten, RZA
Direção: Miguel Sapochnik
Gênero: Ação
Duração: 111 min.
Distribuição: Universal Pictures/ UIP
Site oficial: http://www.repomenarecoming.com/

Nenhum comentário: