terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Cine lançamento

.
A epidemia

Pequena cidade no interior dos Estados Unidos é exposta a um misterioso vírus. Acometidos pela insanidade e violência, os habitantes vão, um a um, tornando-se zumbis sedentos por sangue. Para escapar dos ataques das criaturas, o xerife Dutton (Timothy Olyphant), sua esposa Judy (Radha Mitchell) e outros moradores refugiam-se num abrigo, e iniciam uma luta pela sobrevivência.

Estreou nos cinemas com recepção moderada do pública essa boa refilmagem de “O exército do extermínio”, filme cult dos anos 70 dirigido pelo mestre de terror George A. Romero (e recentemente lançado em DVD no Brasil). Superior ao original, que era precário e bem datado, o remake mantém a estrutura do antigo: conta uma história interessante sobre zumbis canibais, velha formula de fitas de horror que o cinema americano adora e vem rodando aos montes ultimamente. Aqui – assim como em “Extermínio” e “Terra dos mortos”, os mortos-vivos são velozes e inteligentes e dominam uma cidade inteira em busca de sangue humano. Dá ênfase à trama os dois protagonistas (um casal – ele, xerife, interpretado por Olyphant, melhor ator do que em fitas anteriores, e pela bonita Radha Mitchell, a esposa), que lideram um grupo de sobreviventes que precisam escapar dos ataques dos ferozes zumbis.
Boa parte da história se desenrola à noite, ou seja, o filme é escuro, além de ser violento, com muitos sustos, prato cheio para fãs de cinema de terror.
O título, mantido do original, “The crazies” (na tradução literal, “Os enlouquecidos”), faz referência à alucinação coletiva provocada por um vírus (as causas da doença fica solta no ar, não é bem explicada) que ataca o sistema neurológico das vítimas, daí o motivo de ficarem loucas e mortais.
Breck Eisner dirigiu antes o fraco “Sahara” (2005), e saiu-se melhor aqui nessa refilmagem de um filme pouco conhecido do público brasileiro. Os interessados devem arriscar. Por Felipe Brida

Título original: The crazies
País/Ano: EUA, 2010
Elenco: Timothy Olyphant, Radha Mitchell, Joe Anderson, Danielle Panabaker
Direção: Breck Eisner
Gênero: Terror/Ação
Duração: 101 min.
Distribuição: Imagem Filmes

Nenhum comentário: